Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

O PROBLEMA DOS TRÊS CORPOS

Conheça a primeira série feita pelos criadores de Game of Thrones para a Netflix

DIVULGAÇÃO/TELEVISION ACADEMY

Ao lado de D.B. Weiss, David Benioff segura uma estatueta do Emmy durante premiação do Oscar da TV

David Benioff e D.B. Weiss recebem uma estatueta do Emmy por Game of Thrones; projetos para a Netflix

JOÃO DA PAZ

Publicado em 1/9/2020 - 12h41

A primeira série dos criadores de Game of Thrones (2011-2019) para a Netflix será sobre uma invasão extraterrestre. Nesta terça-feira (1º), a gigante do streaming anunciou que a dupla David Benioff e D.B. Weiss vai adaptar a trilogia O Problema dos Três Corpos (2016), do escritor chinês Cixin Liu. O projeto faz parte de um acordo milionário com a plataforma.

Com a China dos anos 1960 como pano de fundo, o primeiro livro da coleção acompanha os passos de Ye Wenjie que, após a morte do pai pelas mãos do Exército Vermelho durante a Revolução Cultural (1966-1976) no país, ajuda uma invasão alienígena na Terra. A chegada iminente de seres de outros planetas e galáxias será recebida de formas diferentes pela população humana.

A primeira temporada vai encenar as páginas desse livro, um relato de como o país asiático ficou devastado pela violência dessa revolução. Astrofísicos, militares e engenheiros têm espaço na trama, com um projeto ultrassecreto que envolve ondas sonoras e seres espaciais. A narrativa se passa entre 1960 e cinquenta anos depois, ponto no qual uma civilização alienígena à beira do colapso planeja uma invasão.

Publicado pelo grupo Companhia das Letras, sob o selo Suma, O Problema dos Três Corpos foi vencedor do prêmio Hugo, que celebra os melhores livros da ficção científica. As outras partes da coleção são A Floresta Sombria (2017) e O Fim da Morte (2019).

Para fazer essa adaptação, Benioff e Weiss montaram um time de respeito. Alexander Woo (Terror) vai ajudar na elaboração dos roteiros e será um dos produtores-executivos. Rian Johnson (diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi) também está na produção.

No começo desta década, Benioff e Weiss assumiram a missão de adaptar para a TV a coleção As Crônicas de Gelo e Fogo (1996), do autor George R.R. Martin. Surgiu a série Game of Thrones, que após oito temporadas acumulou 160 indicações ao Emmy, com 59 vitórias, recordes para uma série. No ano passado, a dupla assinou um contrato milionário com a Netflix com uma duração de nove anos.

Leia também

Web Stories

+
42 anos depois: Por onde anda o elenco da novela Pai Herói?A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do reality

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?