Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

LUTO

Dublador de Mestre Yoda, Pietro Mário morre aos 81 anos após se curar da Covid-19

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Pietro Mário em entrevista para Memória Globo

Pietro Mário em entrevista para o Memória Globo; ator morreu aos 81 anos após se curar da Covid-19

REDAÇÃO

Publicado em 31/8/2020 - 21h56

Pietro Mário morreu nesta segunda-feira (31). Ele tinha 81 anos e havia se curado da Covid-19. No entanto, complicações posteriores agravaram o seu estado de saúde. O ator e dublador foi o responsável por dar voz a Mestre Yoda, na saga cinematográfica Star Wars. Seu último trabalho na TV foi como o Patriarca da Fé, na novela Deus Salve o Rei (2018).

O ator nasceu na Itália em 1939, mas veio para o Brasil ainda na infância e se naturalizou brasileiro. Com passagem pela TV Tupi, ele estreou na Globo em 1965 como o protagonista do infantil Capitão Furacão, um dos primeiros sucessos da emissora.

Segundo informações do Jornal Nacional, Pietro teve uma parada cardíaca nesta segunda e não resistiu. Desde maio, ele enfrentou uma série de AVCs (Acidente Vascular Cerebral).

Na Globo, o veterano atuou em várias novelas como Sinhazina Flô (1977) e Olhai os Lírios do Campo (1980). Nos últimos anos, ele fez participações em Êta Mundo Bom! (2016), Novo Mundo (2017), Deus Salve o Rei e na série O Mecanismo (2018), da Netflix.

Nas redes sociais, atores lamentaram a morte de Pietro Mário. Confira:

Ver essa foto no Instagram

Mais uma despedida (que não param de acontecer nesse ano nefasto) O ator e dublador Pietro Mario ✨#rip

Uma publicação compartilhada por Kiko Mascarenhas (@kikomascarenhas) em

Ver essa foto no Instagram

Descanse em paz amado Pietro Mário ♥️

Uma publicação compartilhada por Duio Botta (@duiobotta) em

Leia também

Web Stories

+
Caso Evandro e A Mulher na Janela chegam aos streamings; saiba maisPróximos filmes da Marvel têm Pantera Negra e Os Eternos; confira lista completaAplauso final: Despedida de Paulo Gustavo abala família, amigos e fãsComo fênix, Juliette renasceu dentro do BBB21; relembre a trajetória da finalistaPlanta faz isso? Mesmo sem protagonismo, Camilla chega à final do BBB21

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou dos casais do Power Couple Brasil 5?