Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODERES MEDIÚNICOS

Salve-se Quem Puder: Alexia 'psicografa' carta de Kyra para curar Rafael

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexia/Josimara (Deborah Secco) com os olhos fechados enquanto finge escrever uma carta em cena de Salve-se Quem Puder

Alexia/Josimara (Deborah Secco) finge psicografar carta em cenas de Salve-se Quem Puder

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2021 - 18h00

Alexia/Josimara (Deborah Secco) fingirá ser médium para ajudar Rafael (Bruno Ferrari) a se curar do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) em Salve-se Quem Puder. A atriz vai "psicografar" uma carta de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) com um recado para o empresário na novela das sete.

A ruiva vai perceber que as manias de limpeza e organização do chefe estão piorando com a distância da noiva supostamente morta. Ela, então, pedirá à decoradora escrever uma mensagem para Rafael. A personagem de Deborah Secco contará ao rapaz que é médium e quer ajudá-lo a entrar em contato com a amada no plano espiritual.

"Josimara, por favor, não insiste. Eu já disse que eu não acredito nessas coisas. Agora, por favor, coloca o protetor de sapato", dirá o dono da Labrador Digital nas cenas previstas para irem ao ar ar neste sábado (17). Ele aparecerá usando máscara no rosto e exigirá que todos os funcionários também utilizem a proteção --quase como uma profecia do que aconteceria durante a pandemia da Covid-19, já que as cenas foram gravadas em janeiro de 2020.

Ao obedecer o empreendedor, a protagonista perceberá que pisou em um chiclete. "Esse sapato precisa ser removido da empresa agora. Tem que ser incinerado. É perigoso, a gente não sabe que boca mastigou esse chiclete, que doenças ela tinha. Pode tá contaminado", surtará o amigo de Renzo (Rafael Cardoso).

"Calma, tá vendo como você precisa da Kyra? Pelo amor de Deus, você é um empresário. Vai ficar assim por causa de um chiclete? Você tem que comandar essa empresa. Eu sei que sou sua funcionária e te devo respeito, mas chega. Se acalma", pedirá a atriz. Ela dirá que aceita jogar o calçado fora com a condição de ele escutar o que a noiva tem para dizer.

"Pra me ver livre dessa bomba de micróbios, eu topo qualquer coisa. Por favor, joga fora", concordará o mocinho. A irmã de Petra (Bruna Guerin) atirará o sapato pela janela e soltará: "Agora vamos para a outra parte do trato. Vamos receber a Kyra".

Rafael se surpreende com carta de Kyra

Espírito teatral

Alexia vai armar a maior cena na sala do patrão, mas a sessão espiritual será interrompida por Renatinha (Juliana Alves). "Mas de jeito nenhum. Você tá querendo fazer trabalho pro Rafael, né? Eu não te avisei que ela era esquisitona?", reclamará a secretária.

A ruiva vai fingir que está sentindo a presença da decoradora e exigirá que a invejosa saia da sala. "Pra mim, isso é encenação dessa Josimara. Mas em respeito a quem acredita, eu tô me retirando", soltará a recalcada.

"Até que foi divertido o jeito que você enganou a Renatinha", comentará o personagem de Bruno Ferrari. "Não estou brincando. Eu estou numa missão divina", rebaterá a atriz.

Ela pegará um papel e começará a "psicografar" a mensagem. A protagonista mandará o chefe não olhar para ela durante o processo. Dessa forma, ela vai conseguir trocar o papel em branco pela carta que estará guardada na bolsa.

Na sequência, a amiga de Luna/Fiona (Juliana Paiva) entregará o recado ao mocinho. "Não pode ser, é a letra da Kyra. Essa carta é dela", se emocionará o ex-genro de Agnes (Carolina Kasting).

"Meu amor, sou eu, sua Kyra, sua eterna noiva. E quando digo eterna, é eterna pra valer! Porque espero que você não me esqueça nem se envolva com outra mulher, porque serei sempre o grande amor da sua vida. Sei que você vai achar egoísmo da minha parte, mas, por favor, respeite minha memória e espere que a gente vai se reencontrar em breve", terá escrito a mocinha atrapalhada de Vitória Strada.

"Em breve? O que ela quis dizer com isso? Eu vou morrer?", indagará o dono da empresa digital. O rapaz ficará muito confuso e achará que o espírito da amada está no purgatório em sofrimento. A doença do mocinho, então, vai piorar ainda mais.

Ele vai ordenar que os funcionários trabalhem com um oxigênio portátil para não contaminarem o ar da empresa, mandará todos passarem por um teste de radiação e contratará uma enfermeira particular para medir seus sinais vitais o tempo todo.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela de Daniel Ortiz. O público verá a reprise do que foi ao ar em 2020 até 17 de maio, quando a Globo passará a apresentar os capítulos inéditos do folhetim.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.