Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MATT SMITH

Philip de The Crown, ator é escalado para série derivada de Game of Thrones

Divulgação/Netflix

Matt Smith como príncipe Philip em cena da segunda temporada de The Crown

Matt Smith como Philip em The Crown; ator foi confirmado no elenco de série derivada de Game of Thrones

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2020 - 11h36

Depois de brilhar como o príncipe Philip nas duas primeiras temporadas de The Crown, Matt Smith foi confirmado em outro grande projeto. O ator está escalado para estrelar House of the Dragon, série derivada do fenômeno Game of Thrones (2011-2019). Ele se junta ao protagonista Paddy Considine.

De acordo com o site Deadline, além de Smith, também integram o elenco Olivia Cooke (Bates Motel) e Emma D'Arcy (Truth Seekers). Assim como Considine, o trio fará parte do núcleo principal da série.

Ainda segundo a publicação, os personagens dos novos integrantes já estão definidos. Smith interpretará o príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do rei Viserys (Considine) e herdeiro do trono. Ele é descrito como um destemido guerreiro e cavaleiro de dragão, com o verdadeiro sangue da família.

Emma será a princesa Rhaenyra Targaryen, filha primogênita de Viserys. Ela possue o puro sangue valeriano, característico de sua linhagem e, assim como Daemon, é uma cavaleira de dragão. Apesar de possuir uma incrível capacidade para liderar, na opinião seu pai, o grande defeito da filha foi não ter nascido como homem.

Já Olivia foi escalada para viver Alicent Hightower, filha de Otto Hightower (ainda sem ator escalado) e uma das mulheres mais bonitas do reino. Ela foi criada dentro da Fortaleza Vermelha, próxima ao rei e seus principais súditos. Alicent é descrita como educada e muito inteligente.

Matt Smith não é o primeiro a transitar entre os mundos de The Crown e Game of Thrones. Jonathan Pryce, que interpretou o religioso Alto Pardal entre a quinta e sexta temporadas da série da HBO, foi escalado para viver o príncipe Philip nos dois últimos anos da produção da Netflix sobre a família real britânica.

A primeira temporada de House of the Dragon tem dez episódios confirmados, mesmo caso dos primeiros anos de Game of Thrones. A trama se passará 300 anos antes dos eventos da série original e será centrada na história da casa Targaryen, a mesma de Daenerys (Emilia Clarke).

Autor dos livros que deram origem à franquia, George R. R. Martin cocriou a série derivada ao lado de Ryan Condal. Ele será showrunner e responsável criativo em colaboração com Miguel Sapochnik, que escreveu o roteiro do piloto e digirá alguns episódios do primeiro ano.

A produção de House of the Dragon terá início em 2021. Ainda não há previsão de lançamento na HBO.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você acompanhará após o fim do BBB21?