Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FÉ EM DÚVIDA

Em Gênesis, Abrão blasfema ao ver Sarai se casar com faraó: 'Deus me abandonou'

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Zécarlos Machado com expressão de surpresa em um acampamento de hebreus em cena de Gênesis

Zécarlos Machado interpreta Abrão em Gênesis; profeta questionará os desígnios de Deus

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2021 - 19h00

Abrão (Zécarlos Machado) vai questionar a sua fé no Criador durante um momento de fraqueza em Gênesis. Às vésperas do casamento forçado entre Sarai (Adriana Garambone) e Amenemhat (André Ramiro), ele confessará a Eliézer (Ronny Kriwat) que não compreende mais a vontade divina. "Por que Deus me abandonou?", perguntará o ancião na novela bíblica da Record.

Lúcifer (Igor Rickli) incitou o faraó a se interessar pela filha de Terá (Julio Braga) no folhetim de Camilo Pellegrino, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. O rei do Egito caiu de amores pela "estrangeira" e mandou os seus soldados a jogarem em seu harém com o restante de suas mulheres e concubinas.

O mandachuva do Nilo insistirá mais uma vez para que Abrão abençoe a sua união com Sarai, mas o escolhido de Deus baterá o pé de que não pode lhe entregar a mão da irmã. O governante, no entanto, não dará ouvidos às suas reclamações e marcará o casamento para o próximo dia.

Em negação, o profeta não conseguirá dormir ou se alimentar direito nas cenas que serão exibidas na próxima terça (20). "Faz uma força, senhor. Precisa lutar pela senhora Sarai", pedirá Eliézer, ao lhe trazer um prato de comida preparado por Ziva (Ana Paula Tabalipa).

Lágrimas nos olhos

"Sabe o que eu não entendo? Por que Deus me abandonou?", disparará o homem, com lágrimas nos olhos. "E se Deus tem um plano que está fora do nosso alcance?", sugerirá o rapaz.

Abrão refletirá por alguns instantes e logo perceberá a sua blasfêmia. "Você tem toda razão. Não posso duvidar dos planos de Deus nem por um só momento. Obrigado por me lembrar. Você está sendo um verdadeiro amigo", agradecerá o líder religioso.

"Coma, então, senhor", suplicará Eliézer, mais uma vez. "Vou ficar em jejum até amanhã. Quero estar disponível para ouvir a voz de Deus", recusará o personagem de Zécarlos Machado.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#54 - Vale a pena assistir à reprise de Império?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.