Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTOCOLOS PANDÊMICOS

Aos 91 anos, Lima Duarte volta a gravar: 'Não estou reconhecendo mais nada'

Reprodução/Instagram

Lima Duarte faz exame de Covid-19 com swab nasal

Ator voltou aos estúdios para gravar a segunda temporada da série Aruanas, lançada no Globoplay

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2021 - 19h53

Lima Duarte anunciou sua volta aos estúdios neste sábado (3), após um ano e meio sem trabalhar devido à pandemia. Com 91 anos, o ator está vacinado contra a Covid-19 e começará a gravar as cenas da segunda temporada de Aruanas, série do Globoplay. 

O veterano postou um vídeo em seu Instagram em que aparece fazendo o exame nasal de coronavírus. "Depois de um ano e meio [sem trabalhar], eu não estou reconhecendo mais nada, essas coisas de protocolo [contra a Covid-19]...". Segundo o ator, ele foi testado antes de ir gravar a série em Cubatão, cidade da Baixada Santista, em São Paulo. 

Sobre o papel em Aruanas, Lima Duarte se limitou a dizer que é um personagem "forte, bom e interessante". Em fevereiro de 2020, a coluna da Patrícia Kogut no jornal O Globo havia adiantado que o ator faria um coveiro responsável por enterrar bebês que nasceram sem cérebro por conta de um desastre ambiental. 

A primeira temporada da série já falava do tema, ao contar a história de fundadoras de uma ONG de preservação da natureza. 

60 novelas

No vídeo, Lima Duarte relembrou sua trajetória nas telas. Sua primeira produção foi Sua Vida me Pertence, exibida em 1951 na TV Tupi. Só na Globo, foram 60 novelas.

Hoje, o ator está assistindo a si mesmo na novela O Salvador da Pátria (1989), reprisada no Canal Viva. Segundo ele, seu personagem, o protagonista Sassá Mutema, repercute até hoje. "Mesmo com o poder que ele tinha, ele fala com a alma das pessoas. E elas se expressam assim, pintando ele", conta, mostrando homenagens que recebeu de fãs. 

Confira o vídeo em que Lima Duarte anunciou sua volta aos estúdios: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.