Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

90 ANOS

Vacinado contra Covid-19, Lima Duarte debocha: 'Será que vou virar um jacaré?'

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Lima Duarte em evento de divulgação de O Outro Lado do Paraíso (2017)

Lima Duarte em evento de divulgação de O Outro Lado do Paraíso (2017); ator vacinado contra Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2021 - 21h56

Vacinado contra a Covid-19, Lima Duarte não perdeu a oportunidade de debochar sobre os boatos dos efeitos colaterais da medicação. "Passei por tantas doenças. E, graças a ciência, venci todas elas. Mas será que vou virar um jacaré?", disse nesta segunda-feira (8).

O experiente ator de 90 anos fez um vídeo para seu Instagram em que disparou piadas das falsas notícias repercutidas até por Jair Bolsonaro. Ao contrário da fala do presidente, o artista exaltou os profissionais responsáveis pelo imunizante.

"Tomei a vacina da Covid-19. Fui lá e tomei. Tenho 91 anos [ele faz aniversário em 29 de março]. Eles aplicaram aqui neste braço [esquerdo]. Ainda tem o buraquinho dela [da vacina]. Agradeci muito à ciência, e a esse pessoal que tem trabalhado tanto para erradicar ou tentar erradicar essa maldição que se abateu sobre nós, que é a Covid-19", iniciou.

"Minha intenção foi essa. E a deles também [dos pesquisadores] ao aplicar em mim a injeção. Fiz e agradeci porque tenho 91 anos e passei pela sífilis, febre amarela, gripe espanhola e tuberculose, que foi terrível. Passei por tudo. A última foi a Aids. E agora veio essa maldição [coronavírus]", desabafou.

Duarte enalteceu grandes nomes da ciência como Charles Darwin (1809-1882) e Oswaldo Cruz (1872-1917) em seu relato. "Eles trabalharam muito para amenizar um pouquinho nossa dor e angústia. Agradeci a todos. À ciência, enfim", disse.

Lima Duarte deu voz ao jacaré Wally Gator na TV

"E desobedeci ao nosso guia intelectual e espiritual que disse que eu posso virar um jacaré. Acordei hoje maldormido pensando nessas possibilidades terríveis", satirizou.

Em seguida, ele contou que se deparou com um lagarto em seu sítio, em Indaiatuba, interior de São Paulo, justamente poucos dias depois de ser vacinado. "Dou de cara, logo de manhã, com isso aí. Será que o nosso guia intelectual tem razão e ele vem me buscar? Será?", debochou.

"Eu estou mesmo com um caruncho aqui na minha perna. Se eu não falar com vocês nos próximos vinte dias é porque eu fiz companhia a esse pobrezinho que está no meu sítio e virei jacaré", zombou.

Duarte ainda relembrou que já deu vida a um réptil famoso como dublador. Ele foi a voz de Wally Gator (1962-1963), o famoso personagem do desenho animado da Hanna-Barbera. "Já fui um jacaré antes. Fui o Wally Gator. Talvez isso me salve", ironizou.

Veja vídeo de Lima Duarte no Instagram:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.