Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO GOSTOU!

Ana Paula Padrão detona revival de Sex and the City: 'Não perca seu tempo'

Reprodução/Instagram

De suéter cinza, Ana Paula Padrão se apoia em um balcão de bar em foto de seu Instagram

Ana Paula Padrão em foto de seu Instagram; apresentadora não gostou de And Just Like That...

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2021 - 20h00

A jornalista Ana Paula Padrão não ficou nada satisfeita com a estreia de And Just Like That..., revival da série Sex and the City (1998-2004), lançada pela HBO Max na última quinta-feira (9). Segundo a apresentadora do MasterChef, da Band, a nova atração é uma perda da tempo.

"Se você tem mais de 40 anos ou adora séries antigas, deve conhecer Carrie [Sarah Jessica Parker], Charlotte [Kristin Davis], Miranda [Cynthia Nixon] e Samantha [Kim Cattrall], as quatro mosqueteiras da série Sex and the City, lançada em 1998 e interrompida em 2004. E, a não ser que você tenha entrado em coma naquela data e esteja acordando agora, não perca seu tempo assistindo aos dois novos episódios de And Just Like That...", começou ela em um post no Instagram.

"Quando, há alguns meses, vi fotos das atrizes no set de cabelos grisalhos e pouco botox, imaginei um roteiro adulto, moderno. Ilusão. Tudo é decepcionante: a princesinha Charlotte, que tinha o charme de ser meio tontinha aos 30 e poucos, virou uma cinquentona chiliquenta e insuportável. Miranda, aparentemente a mais equilibrada, foi transformada pelo roteirista numa desinformada bipolar. Carrie, coitada, uma mulher tão vibrante e promissora lá no início dos anos 2000, agora nos é reapresentada como uma cópia de si mesma no passado, que se recusa a amadurecer e mantém o fetiche fora de moda pelos próprios sapatos de salto", criticou Ana Paula.

"A inclusão de personagens negras é tão clichê que chega a ser revoltante. Perde-se uma bela oportunidade de mostrar o quanto o mundo mudou em menos de 20 anos e o quanto nossa geração pode ser atuante nessa transformação!", alfinetou a jornalista, que chamou as personagens principais de mimadas. "As três me envergonham! Mulheres que hoje têm mais de 50 anos são muito diferentes das protagonistas da série."

"Ao mesmo tempo em que tive raiva de gastar um sábado à noite nessa idiotice, dormi aliviada de me saber diferente dessas personagens. Olho pro lado e enxergo dezenas de outras mulheres fazendo uma revolução na cultura do envelhecimento. Não, não estamos desesperadas pra compreender o que acontece lá fora porque vivemos o nosso tempo. Estamos fazendo dos 50 os novos 50. Sex and the City ficou no passado."

Confira a publicação de Ana Paula:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.