Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE COREANA

All of Us Are Dead: Novo hit da Netflix mistura zumbis, Round 6 e Malhação

Divulgação/Netflix

Yoon Chan-young e Park Ji-hu em cena da série All of Us Are Dead

Yoon Chan-young e Park Ji-hu em cena de All of Us Are Dead, novo hit coreano da Netflix

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 4/2/2022 - 9h30

Novo hit coreano da Netflix, a minissérie All of Us Are Dead estreou em 28 de janeiro e, em menos de uma semana disponível na plataforma, já foi vista por mais de 124 milhões de horas --segundos dados do próprio serviço de streaming. Com uma trama que mistura zumbis, Malhação (1996-2022) e Round 6, a série é uma das principais surpresas deste início de ano.

Por mais que pareça fora da realidade comparar Malhação, zumbis e a maior série da história da Netflix, a trama de All of Us Are Dead retira pequenos elementos de cada uma destas coisas para entregar uma narrativa empolgante. O principal, claro, é o famigerado vírus que transforma humanos em mortos-vivos.

Com relação ao apocalipse zumbi, um dos grandes méritos de All of Us Are Dead é tornar a experiência de ver o surgimento de uma epidemia desta magnitude crescer de forma exponencial e impressionante. O primeiro episódio mostra meticulosamente a transformação de alunos de uma escola sul-coreana em seres vistos somente na TV ou no cinema.

Em uma única tarde, o enorme complexo da escola Hyosan mergulha no caos depois que uma mordida aparentemente insignificante de um animal de teste do laboratório de ciências inicia uma reação em cadeia irreversível. Basta uma única dentada de um ratinho para o terror se sobrepor entre os alunos.

Pouco a pouco, o que parecia ser apenas uma doença infecciosa de uma aluna passa a engolir a cidade de Hyosan completamente. Da escola, o vírus chega às ruas, aos hospitais, aos prédios comerciais e a todos os tipos de estabelecimentos próximos ao raio dos alunos.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

O caos domina a escola em All of Us Are Dead

Caos domina a escola em All of Us Are Dead

A maneira como o vírus escala em All of Us Are Dead é surpreendente. Dentro do caos na escola, os jovens ligam para que as autoridades os salvem. A quilômetros de distância, os policiais pensam se tratar de um troque e só entendem o tamanho do desastre quando suas linhas telefônicas ficam congestionadas com denúncias de zumbis atacando a população da cidade. Se fosse na vida real, o passo a passo da série seria assustadoramente crível.

Como grande parte da história se passa no colégio de Hyosan, a série abre espaço para dramas adolescentes que se tornaram peças-chave em todas as temporadas da agora extinta Malhação --e outras produções teen ao redor do mundo. Do amor não correspondido entre amigos ao nerd que sofre bullying, All of Us Are Dead coleciona clichês de todos os padrões.

O fato de tais dramas adolescentes serem clichês, no entanto, não diminui a qualidade da narrativa. Com 12 episódios de quase uma hora (ou mais) de duração, a série tem tempo de sobra para desenvolver todos os relacionamentos, sejam eles românticos ou não. Pouco a pouco, fica fácil criar identificação com a maioria de seus personagens e sentir raiva dos vilões --nem todos zumbis.

Ao comparar o novo hit da Netflix com Round 6, permanece a estética de terror visual vista no fenômeno do streaming em 2021 --além da presença da atriz Lee Yoo Mi. Com hordas de zumbi assolando o colégio, All of Us Are Dead retrata milhares de alunos sofrendo mortes violentas nas mãos dos mortos-vivos. Mesmo que os efeitos especiais deixem a desejar em alguns momentos, sobram sangue e gritos espalhados em cena.

O diretor Lee JQ faz um trabalho eficaz na configuração da geografia da escola, com a câmera percorrendo corredores e salas que compõem os vários andares. O grande número de alunos em qualquer sala de aula, refeitório ou laboratório sucumbe a uma praga em meros segundos, o que torna os momentos iniciais da série tão aterrorizantes quanto fascinantes.

À primeira vista, All of Us Are Dead pode parecer só mais uma história de apocalipse zumbi. Mas bastam apenas alguns minutos para perceber que se trata de um produto diferente e merecedor da atenção dos assinantes da Netflix. Mesmo que parte do interesse seja carregada pelos ombros do sucesso de Round 6, a minissérie é capaz de trilhar um caminho tão brilhante quanto o de sua antecessora.

Assista ao trailer de All of Us Are Dead:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.