Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA HBO MAX

Sexo, Pudor e Lágrimas 2: Clássico do cinema volta com pânico de diretor

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Imagem dos personagens Mateo e Matilde, interpretados por José Ángel Bichir e Naian González Norvind, no filme Sexo, Pudor e Lágrimas 2

Mateo (José Ángel Bichir) e Matilde (Naian González Norvind) em Sexo, Pudor e Lágrimas 2

Um dos clássicos do cinema mexicano, o filme Sexo, Pudor e Lágrimas (1999) ganhou uma sequência, lançada nesta sexta-feira (4) pela HBO Max. A continuação da história foi dirigida pelo cineasta Alonso Íñiguez, que confessou ter vivido momentos de pânico com o desafio profissional.

"[Ao receber o convite,] Fiquei entre absolutamente emocionado e completamente aterrorizado. Quando me disseram: 'Você vai fazer Sexo, Pudor e Lágrimas 20 anos depois', pensei: 'Vou ter que dirigir os grandes artistas do cinema e uma nova geração que também vem com tudo?'", pontuou Íñiguez.

Durante a apresentação internacional do longa à imprensa, na qual o Notícias da TV esteve presente, o diretor detalhou o dilema enfrentado com a missão da plataforma de streaming: "Foi um desafio! Porém, durante as filmagens, senti uma harmonia e uma sincronia da parte de todos que nos fez avançar de uma maneira muito fácil, muito suave. Isso foi muito divertido e muito gostoso".

O longa de 1999 retratou histórias de triângulos amorosos entre amigos. Um dos principais conflitos era o de Ana (Susana Zabaleta) e Carlos (Victor Huggo Martin), que viviam uma crise no relacionamento. Tomas (Demián Bichir), amigo de Carlos e ex-namorado de Ana, passou a morar no apartamento do casal, o que provocou mais intrigas nesta relação.

No final do primeiro filme, Tomas tirou a própria vida. Mais de 20 anos depois, a sequência começa a partir da chegada de Mateo (José Ángel Bichir), filho de Tomas, ao apartamento em que Ana e Carlos ainda vivem. Enquanto o herdeiro investiga a tragédia familiar, ele se envolve com Matilde (Naian González Norvind), filha do casal.

Esta relação e os segredos do passado provocam novos dilemas, o que é explorado na sequência. "Vivemos todas essas coisas que os personagens viveram também, os abandonos, as joias do amor, sexo, pudor e lágrimas. Foi muito nostálgico fazer [este novo filme], porém foi realmente divertido ver essas novas gerações que estão incríveis!", destacou Susana.

Os dois longas estão disponíveis no catálogo da HBO Max. Confira o trailer de Sexo, Pudor e Lágrimas 2:

TUDO SOBRE

Cinema

Max


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.