Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIGUEM OS MOTORES

RuPaul's Drag Race abre inscrições no Brasil: 'Chamando todas as rainhas'

REPRODUÇÃO/PARAMOUNT PLUS

RuPaul Charles no palco principal do All Stars 7: All Winners

RuPaul Charles no All Stars 7; World of Wonder abriu chamado no México, Alemanha e Brasil

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 21h12

A World of Wonder, produtora responsável por RuPaul's Drag Race, abriu inscrições em busca de drags brasileiras nesta segunda (8). O anúncio foi publicado nas redes sociais à procura das melhores artistas do país,  e os interessados devem responder a um questionário com 55 perguntas --entre elas, a de "por que você quer competir para ser o primeiro drag superstar do Brasil?".

Aqueles que quiserem brigar pela coroa devem obrigatoriamente ter mais de 18 anos e também enviar quatro fotos, sendo três delas produzidas --ou melhor, montadas-- e uma com o rosto limpo. O questionário também pergunta as redes sociais do possível participante, as inspirações para o nome da personagem e o nível de escolaridade.

Além disso, há perguntas sobre se os candidatos sabem atuar, cantar ou fazer rap, dublar, se imitam alguma celebridade ou se já participaram de algum outro reality show.

A produtora também pergunta se os eventuais participantes também já completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 com quatro doses ou se ainda precisam tomar mais algum reforço.

Por enquanto, a World of Wonder não confirmou oficialmente a versão brasileira de Drag Race e também está à procura de drag queens no México e na Alemanha. Recentemente, a franquia também lançou o spin-off Vs the World em que artistas de todo o mundo se enfrentam em um país anfitrião.

Até agora, a única drag queen a participar do universo televisivo criado por RuPaul Charles é a gaúcha Grag Queen. Ela venceu a primeira temporada do Queen of Universe, que reuniu artistas de diversas nacionalidades em uma competição de canto no Reino Unido.

Grag, aliás, pode desbancar nomes que já foram apontados para apresentar uma possível versão brasileira de Drag Race --como Pabllo Vittar, Silvetty Montilla e Xuxa Meneghel. A WoW tradicionalmente convida ex-participantes para assumir novas franquias pelo mundo

Brooke Lynn Hytes, vice-campeã da 11ª temporada americana, é co-apresentadora de Canada's Drag Race; Rita Baga, vice-campeã da 1ª temporada canadense, será apresentadora da produção belga; Nicky Doll, 10º lugar na 12º temporada americana, é apresentadora na versão francesa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.