Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROBLEMA NA PELE

Cheia de manchas, Catia Fonseca alerta para sequela desconhecida da Covid

REPRODUÇÃO/BAND

Catia Fonseca apresenta o Melhor da Tarde

Catia Fonseca tem apresentado sequelas da Covid-19 mesmo após ter se recuperado da doença

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 18h41

Dois meses após ser contaminada com o coronavírus, Catia Fonseca deu detalhes sobre o seu atual estado de saúde. A apresentadora contou que realizou uma bateria de exames na última sexta (5) e alertou sobre manchas na pele, uma sequela desconhecida da Covid-19.

Durante o programa Melhor da Tarde, da Band, nesta segunda (8), Catia aproveitou para atualizar os telespectadores sobre como tem se recuperado desde que foi contaminada com coronavírus. Apesar de ter apresentado sintomas leves da doença, a apresentadora não escapou das sequelas: "A gente tem que tomar muito cuidado".

"Mesmo que a gente fale assim: 'Ah, mas a minha Covid foi fraquinha. Porque eu falei pra ela [sua médica cardiologista], vira e mexe, eu fico toda empipocada de alergia, desde que eu tive Covid", continuou. "Meu Covid foi fraco. Então pra mim, deu start na alergia, que eu já sou mais alérgica".

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, seis a cada 100 pessoas infectadas podem sofrer algum tipo de manifestação. Semelhantes às manchas provocadas por doenças como sarampo e dengue, tais lesões podem confundir as pessoas. No entanto, esses danos costumam surgir junto a outros sintomas, como febre, tosse e falta de ar, e desaparecem conforme o paciente se recupera.

A internação de Susana Vieira

As informações sobre a recuperação de Catia foram abordadas após o programa Melhor da Tarde trazer como pauta o estado de saúde de Susana Vieira. Na última sexta, a atriz foi internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) de um hospital no Rio de Janeiro para tratar sequelas da Covid-19 no pulmão.

Susana, com 79 anos, disse que havia contraído o vírus e desenvolvido a doença no mês passado e que, por ter leucemia, precisou ser hospitalizada. Neste domingo (7), a atriz acalmou fãs com uma publicação em seu perfil no Instagram. "Sigo fazendo o ciclo de medicação e em breve estarei em casa, se Deus quiser", escreveu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.