Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA AO BATENTE

Joaquim Lopes encara perrengue no sol e carne na areia em novo reality

BOB PAULINO/GNT

Imagem de Joaquim Lopes durante apresentação do Cook Island à imprensa

Joaquim Lopes na apresentação do Cook Island à imprensa; galã volta ao posto de apresentador

Afastado da carreira de apresentador desde o fim do Vídeo Show (1983-2019), Joaquim Lopes retorna ao posto com o Cook Island - Ilha do Sabor, novo reality do GNT. Nesse trabalho, o galã encara alguns perrengues com o sol escaldante da Bahia e as trapalhadas dos cozinheiros da disputa gastronômica, como carnes sujas de areia.

"Filtro solar era um negócio que, se encostava no outro, escorregava, porque era uma camada grossa. Mas é isso, na hora da correria, um pegava uma panela que estava mais quente e se queimava, derrubava a carne na areia e colocava de volta. [Eu dizia:] 'Gente, pelo amor de Deus, não é a milanesa, vamos limpar esse negócio aí'. Tinham esses momentos", confidencia Lopes durante a apresentação do reality à imprensa, em que o Notícias da TV esteve presente.

Para a reportagem, o apresentador entrega mais contratempos durante as gravações na praia de Subaúma, na Bahia: "E muriçoca, né gente? Bastante, a perna ficava cravada de mordida de mosquito. Tínhamos uma super estrutura o tempo inteiro. Tinha uma equipe de bombeiro, ambulância que ficava cuidando de todo mundo, hidratando todo mundo, que era o mais importante".

"Perrengue, sempre tem! Falar também que foi tudo uma maravilha é mentira, não sou causeira (sic), nem mentirosa. Chovia, aí a galera falava: 'Como é que vou fazer de novo o fogo' ou 'ai, meu Deus, tá ventando para esse lado'. Então, era bonito ver a paixão mesmo que eles [participantes e equipe] tinham, de fazer aquilo acontecer e dar certo", complementa Jéssica Ellen, que divide o comando do reality com Lopes.

"Quando você está apresentando, é você. Não tem um personagem que cause possivelmente um determinado ruído entre você e o telespectador, você está mostrando ali quem você é, a sua personalidade. É isso que faz com que as pessoas se sintam intrigadas em assistir o que estamos fazendo. Então, apresentar um programa, um reality, é apresentar, é você comunicar, ser um comunicador", destaca o galã.

Claro que a gente está esperando a segunda, terceira, quarta temporada de Cook Island, que vai ser sensacional, porém eu amo fazer isso [apresentar]. Isso é o que faz o sangue ferver, sabe? Vocês vão ver, é cada história que, juro, chorava de parar [a gravação e pedir:] 'Só um minuto que não estou conseguindo'.

No Cook Island - Ilha do Sabor, 12 cozinheiros são colocados à prova em uma disputa por R$ 100 mil. Os pratos são avaliados pelos chefes Manuelle Ferraz e Kaywa Hilton, ex-Mestre do Sabor. Os episódios são divididos em três etapas: na Prova Rústica, os competidores formam grupos e precisam cozinhar sob o sol escaldante com utensílios e técnicas rudimentares.

Os perdedores dessa etapa se enfrentam individualmente na Prova Gourmet, na qual devem criar pratos de alta gastronomia com ingredientes obrigatórios -- nesta fase, os chefs trabalham em uma cozinha totalmente equipada e coberta. Os dois cozinheiros com os piores desempenhos disputam o Duelo Final, e um deles deixa a disputa.

Produção da Boxfish, de Diego Guebel (ex-Band), a primeira temporada de Cook Island - Ilha do Sabor conta com dez episódios, exibidos semanalmente as quintas, às 21h45. Os programas também serão disponibilizados semanalmente no Globoplay para os assinantes do pacote Canais Ao Vivo. Confira o trailer do programa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.