Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEGOU AO FIM

'Chapa branca, sim', defende Joaquim Lopes em despedida do Vídeo Show

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O último apresentador do Vídeo Show publicou um texto em que se despede do programa - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O último apresentador do Vídeo Show publicou um texto em que se despede do programa

REDAÇÃO

Publicado em 11/1/2019 - 15h05

Último apresentador do Vídeo Show, Joaquim Lopes publicou um longo texto de despedida em homenagem ao programa, que chegou ao fim nesta sexta (11) após 35 anos no ar. Na mensagem, ele defendeu o fato da atração ser "chapa branca". Ou seja, não falar mal de ninguém: "O intuito não é provocar, tomar partido ou polemizar. O intuito do é entreter". 

"O Vídeo Show é aquela pessoa que tá doida pra ser o seu melhor amigo e aguarda pacientemente todo dia até que você a aceite. Chapa branca! Sim, chapa branca", escreveu o ator em seu Instagram. 

Joaquim Lopes disse que o trabalho desde terça (8), quando a Globo anunciou o encerramento do programa, "foi no automático". 

"Revirando o baú de fotos, memórias, momentos, pessoas, dias, resenhas, noites sem dormir, dias sem acordar, eu me peguei anestesiado! Esses últimos três dias foi (sic) tudo meio que no automático. No profissionalismo mesmo. Aquele que faz a gente sorrir, quando na verdade só quer chorar. Que faz a gente falar quando a gente só quer ficar quieto", escreveu em seu Instagram. 

"Que honra que foi fazer parte desse programa amado por tantos anos. O Vídeo Show é aquele programa que mesmo que você não goste, ele insiste, porque ele só quer te fazer companhia naquela hora em que ele vai ao ar. Seja na hora do seu almoço. Seja numa sala de hospital. Seja na sala de espera de algum lugar. Seja na sala da sua casa. A gente 'invadia' a casa de vocês diariamente".

O apresentador acredita que o programa tinha missões importantes. "Diminuir ainda mais a ponte entre a televisão e o que acontece dentro dela, e o telespectador. Apresentar um arquivo inestimável da nossa cultura televisiva, e quem sabe arrancar alguma gargalhada aqui ou lá". 

"O Vídeo Show mudou a minha vida! E eu nunca vou esquecer disso. Minha gratidão a todos os profissionais (que não são poucos), que diariamente se esforçavam pra levar o melhor conteúdo que estivesse ao alcance deles. Somos uma família! De várias gerações já", publicou Joaquim Lopes no Instagram.

Veja o post com o texto completo: 

Visualizar esta foto no Instagram.

Então. Vamos lá.... “Revirando o baú” de fotos, memórias, momentos, pessoas, dias, resenhas, noites sem dormir, dias sem acordar, eu me peguei anestesiado! Esses últimos três dias foi tudo meio que no automático. No profissionalismo mesmo. Aquele que faz a gente sorrir quando na verdade só quer chorar. Que faz a gente falar quando a gente só quer ficar quieto. Pensando aqui em tudo isso, eu só tenho um sentimento que se sobrepõe a todos os outros: GRATIDÃO! Que honra que foi fazer parte desse programa amado por tantos. O vídeo show é aquele programa que mesmo que você não goste, ele insiste, porque ele só quer te fazer companhia naquela hora em que ele vai ao ar. Seja na hora do seu almoço. Seja numa sala de hospital. Seja na sala de espera de algum lugar. Seja na sala da sua casa. A gente “invadia” a casa de vocês diariamente. Mas de um jeito doce. Sem ofender ninguém. Muito pelo contrário, a gente só levantava a bola de TODOS que passavam por lá. O Vídeo Show é aquela pessoa que tá doida pra ser o seu melhor amigo e aguarda pacientemente todo dia até que vc a aceite. Chapa branca!! Sim, chapa branca. O intuito do Vídeo Show não é provocar, tomar partido, polemizar. O intuito do vídeo show é ENTRETER. Diminuir ainda mais a ponte entre a televisão e o que acontece dentro dela, e o telespectador. Apresentar um arquivo inestimável da nossa cultura televisiva, e quem sabe arrancar alguma gargalhada aqui ou lá... O Vídeo Show, como essa foto aí mostra, é maior que eu, maior do que qualquer pessoa que passou por ali. Sabe por que? Porque ele é do povo!! Sem nenhuma distinção!!! O vídeo show mudou a minha vida! E eu nunca vou esquecer disso. Minha gratidão a todos os profissionais (que não são poucos) que diariamente se esforçavam pra levar o MELHOR conteúdo que estivesse ao alcance deles. Somos uma família! De varias gerações já. 35 anos.... um idoso em anos de televisão. Obrigado!!! E buscando ajuda do nosso Guru maior Miguel Falabella: Por tudo o que foi dito e apresentado, por mim e por todos os que passaram por esse lugar de amor, não dá pra ficar triste com o final de algo que permanecerá pra sempre gravado na “Memória Nacional”! 💙🙏🏽🏹⚡️🌪🍃🔥

Uma publicação compartilhada por Joaquim Lopes (@lopesjoca) em

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.