Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVELYN CASTRO

Atriz usa 'arquivo pessoal' para Deusa lacrar em Quanto Mais Vida, Melhor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Evelyn Castro segura colher de pau e olha para o lado com cara de séria em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!

Evelyn Castro interpreta Deusa, uma emprega sem papas na língua em Quanto Mais Vida, Melhor!

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Deusa (Evelyn Castro) não tem papas na língua e fala o que pensa, mesmo que isso a prejudique. "Pulou da minha boca", justifica ela a cada vez que que diz algo espontâneo. Na vida real, a atriz buscou inspiração no que pode se chamar de seu "arquivo pessoal": uma camareira, chamada Lúcia Albuquerque, que é sua amiga e que surpreende a própria intérprete com seu jeito de ser.

"Eu conheço ela há sete anos, a idade do meu filho, e se não fosse por ela não teria feito uma turnê com um bebê. A Lúcia era exatamente isso, pula da boca, eu falava 'mulher, fecha a boca'. Ela falava as verdades. A Deusa é exatamente esse ponto da Lúcia", destaca a artista em entrevista ao Notícias da TV.

Ao mesmo tempo, Evelyn conta que quis quebrar alguns estereótipos em relação à personagem, pelo fato dela ser uma empregada. Ela relata que teve liberdade do autor da novela das sete da Globo, Mauro Wilson, e do diretor artístico, Allan Fiterman, para experimentar com o linguajar e as frases de efeito de Deusa.

Eu pensei: se a Deusa é alguém que não cabe nada na boca, ela é de um raciocínio rápido, é inteligente. Procurei sair do estereótipo e compraram a ideia de que, não é por ser empregada, que ela falaria errado, ela tem estudo. Vimos que essa empregada foi praticamente criada na casa, então para ela aturar e ter liberdade com a Celina [Ana Lucia Torre], é porque ela foi criada, querendo ou não, por essa mulher. Deusa foi para lá muito nova. Eu parti dessas intimidades com essa família.

A atriz ainda fez um trabalho de observação de mulheres comuns para buscar outras características. "Eu comecei a descer aqui do prédio às 18h e observar as mulheres que trabalham nas residências. Via que saíam animadas, arrumadas, perfumadas e alegres depois de terem trabalhado um dia inteiro. Isso me trouxe um vigor: 'Que maravilhosas elas são'. Deusa é muito humana", relata ela. 

Na trama, Deusa se envolveu com Odaílson (Thardelly lima), motorista da família Monteiro Bragança, e sonha em se casar com ele. Esse desejo foi abalado pela chegada de Valdirene (Suzy Lopes), mulher do paraibano, que não apenas se recusa assinar o divórcio, como quer fazer da vida da rival um inferno --ela já tentou até sabotar o famoso pudim da empregada.

Evelyn adianta que essa confusão ainda está longe de acabar: "O público pode esperar muita confusão ainda entre a Deusa e Odaílson. A Deusa não vai abrir mão do divórcio do Odaílson para ela se resolver. Tem muita coisa para rolar ainda. Acho que as pessoas falam da química [entre os personagens] pela nossa escuta. A gente sabia se escutar muito, era uma troca enorme. Também tenho muita admiração pelo Thardelly". 

Sonho do avô

Para Evelyn Catro, atuar em Quanto Mais Vida, Melhor! é simbólico, uma vez que o sonho de seu avô, que era noveleiro de carteirinha, sempre foi vê-la trabalhar em algum folhetim. Infelizmente, ele morreu enquanto a neta gravava a trama.

"Foi o maior momento da minha parceria com o Thardelly, pois no dia em que meu avô morreu, eu não disse nada no set, apenas cheguei e falei para mim mesma que iria gravar e fazer o meu melhor para o meu avô, a arte sempre salva. Mas eu estava meio estranha", destaca ela, que ainda diz que o colega percebeu imediatamente que algo havia acontecido com ela.

Ver um colega seu te olhar e saber que saber que está rolando alguma coisa muito séria, mas leva aquilo da melhor maneira possível. Ele segurou minha mão e falou: 'Vamos'. Só no final do dia que eu contei para ele o que tinha acontecido. Essa troca lavou minha alma. Meu avô via novelas desde Malhação até a das onze, acho que ele merece.

Quanto Mais Vida, Melhor! deixará o ar em maio, quando abrirá espaço para Cara e Coragem, de Claudia Souto. A nova trama abordará o universo dos dublês e será protagonizada por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.