ESTREIA EM SETEMBRO
REPRODUÇÃO/RECORD
Jojo Todynho boquiaberta ao ser anunciada como campeã de A Fazenda 12; nova temporada será menor
Mesmo com o Power Couple Brasil 5 em andamento e o inédito Ilha Record prestes a iniciar as gravações, a Record já definiu os primeiros detalhes de A Fazenda 13, prevista para estrear em setembro. Uma das principais mudanças foi a redução do número de episódios em relação à temporada de 2020, que consagrou Jojo Todynho como campeã.
Em 2020, o reality rural --ainda sob o comando de Marcos Mion-- teve a maior temporada de sua história: foram 101 episódios. Neste ano, o plano comercial prevê apenas 94, o que totaliza uma semana a menos no ar.
Embora a Record tenha faturado alto com A Fazenda 12, o público reclamou do marasmo na reta final do reality show. Conforme o confinamento foi esvaziando e perdendo os principais vilões, o programa ficou fraco de conteúdo e a edição teve que abusar de VTs desinteressantes, mostrando as interações dos peões com os animais, ou dormindo em algum lugar da sede.
A abreviação em uma semana permite que a Record explore melhor o elenco, que voltará a contar com 20 famosos disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão. Além disso, estão previstas outras bonificações, como carros e eletrodomésticos, que juntos chegarão à quantia de R$ 500 mil.
No plano comercial, a Record ainda não definiu as datas de estreia e fim do reality show, mas prevê sua exibição entre os meses de setembro e dezembro. Além dos programas diários na TV aberta, o público acompanhará a transmissão 24 horas pelo serviço de streaming PlayPlus, e poderá assistir a programas sobre os bastidores da atração na Record News.
A grande dúvida do público gira em torno do mistério que a Record tem feito sobre a escolha do apresentador que substituirá Marcos Mion no comando de A Fazenda 13.
Embora a emissora tenha procurado os galãs Bruno Gagliasso e Caio Castro --ambos rejeitaram o convite--, também foram sondados nomes como Miguel Falabella e Otaviano Costa. Ainda existe a opção de encontrar uma solução caseira e apostar em nomes do próprio elenco para conduzir o reality show, que venceu a Globo em 53% dos episódios em 2020.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.