Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDRO MIRANDA

Ex-The Voice Kids prova que há vida após reality da Globo ao estrelar filme da Disney

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Miranda na audição às cegas do The Voice Kids de 2019

Pedro Miranda na audição às cegas do The Voice Kids de 2019; cantor mirim dubla Luca, filme da Disney

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2021 - 6h30

Há dois anos, Pedro Miranda conquistou o Brasil ao participar do The Voice Kids. Escolhido por Claudia Leitte, o menino chegou até a semifinal, quando amargou a eliminação. O talento mirim segue na carreira artística e prova que há vida após o reality da Globo mesmo para quem não é campeão. Atualmente com 12 anos, o adolescente está no time de dubladores de Luca, nova animação da Pixar.

O ator e cantor integra o elenco brasileiro ao lado de Claudia Raia, Sophia Raia --que faz sua estreia no ofício--, e Luis Miranda. Para o trabalho, foi preciso responsabilidade de gente grande, pois as gravações aconteceram na pandemia, sob um rígido protocolo de segurança contra a Covid-19.

"Tenho um estúdio em casa, que é no meu banheiro (risos). Tenho dois banheiros em casa e cobri um deles para ficar com uma acústica boa. Dublo bastante de maneira remota, mas confesso que prefiro mil vezes fazer presencialmente", conta ele ao Notícias da TV.

"Foi a primeira vez que fiz dublagem para o cinema. Então, foi bem desafiador. Tem essa diferença de filme e série. Filme é aquela telona, e a boca do personagem tem que estar certinha com a nossa fala", acrescenta.

Pedro Miranda é Alberto em Luca, novo filme da Disney e Pixar (Foto: Reprodução/Instagram)

Luca, que chegou ao Disney+ na sexta-feira (18), conta a história de um jovem monstro marinho que tem a capacidade de assumir a forma humana quando está fora do mar. Curioso em conhecer a terra firme, ele decide sair das profundezas e ir até uma bela cidade na Riviera Italiana.

Assim, fora do oceano, o menino Luca (Rodrigo Cagiano) vive um verão inesquecível ao lado do melhor amigo, Alberto (Miranda), e de Giulia (Bia Singer), uma moradora local. Mas a diversão é ameaçada pois ninguém sabe que os dois são criaturas de um mundo abaixo da superfície da água.

Na animação, o pupilo de Claudia Leitte dá voz a Alberto, um monstro marinho de personalidade destemida como ele, que tão novo já tem um currículo artístico invejável. Antes da Globo, Miranda atuou em Carinha de Anjo (2016), no SBT. No teatro, também fez o musical 2 Filhos de Francisco.

"Rolou essa identificação (risos). Mas o Alberto, além de ser destemido, se acha. Ele é confiante mesmo quando não sabe de alguma coisa, pois finge que sabe para driblar a situação. Eu me identifico na parte da confiança e da segurança. Mas essa parte de se achar, não me identifico (risos)", compara.

Na puberdade, o ator entrega que encarou alterações em sua voz nos últimos meses. Mas, se para alguns meninos o período de transição é confuso, o artista viu nisso um benefício. "Minha voz mudou bastante do ano passado para cá. Mas isso ajudou no personagem, porque o Alberto já tem uma voz mais grossa. E o tom da voz original [Jack Dylan Grazer] é muito parecido com o meu", detalha.

Com Luca finalizado, o adolescente se prepara para novos voos. "Quero continuar dublando, mas também sou ator e cantor e quero continuar nessas carreiras, com certeza. Agora, estou com dois filmes para lançar. Estou filmando um agora [na pandemia], inclusive", adianta.

Em maio, o adolescente finalizou as filmagens de Vovó Ninja, novo projeto do diretor Bruno Barreto. No longa, ele contracenou com nomes como Gloria Pires, Matheus Ceará e Dadá Coelho.

Divulgação/Disney+ e reprodução/instagram

Bia Singer (Giulia), Rodrigo Cagiano (Luca) e Pedro Miranda (Alberto)

Trabalho de gente grande

Além de Miranda, a animação da Disney reuniu os atores Rodrigo Cagiano (Luca) e Bia Singer (Giulia), ambos com 11 anos. Dubladores profissionais, os pequenos defendem o ofício com discurso de gente grande. Aos que acham que a arte de interpretar com a voz é algo fácil, eles ressaltam que a realidade não é bem essa.

Luca: novo filme da Pixar já está disponível para assinantes do streaming (Foto: Reprodução/Disney+)

"Por mais que algumas pessoas pensem que é só ler, não é nada disso. Alguns pensam que atuar é só fazer o personagem e acabou. Não é. É se colocar no papel, e isso é muito diferente [de só ler]", explica Bia ao Notícias da TV.

"Você tem que se encaixar no personagem. Não é só falar. Tem a parte da interpretação, tem que articular, abrir bem a boca... Eu sempre dou meu melhor", completa Cagiano.

Para dublarem Luca, os pequenos talentos precisaram deixar o isolamento, pois as gravações foram presenciais. Depois de testes de Covid-19, foram liberados para o trabalho sem medo algum.

"Foi tudo presencial, porque tem que ser tudo certinho, e o diretor consegue passar mais do que ele quer. Fica bem mais fácil. Presencial é 100% melhor, pois você consegue produzir mais", esclarece o intérprete do protagonista.

Luca está disponível para os assinantes do Disney+, e o trio mirim ressalta que a produção dublada por eles é uma ótima pedida para embarcar em uma aventura, seja você adulto ou criança. "O filme tem uma lição importante porque fala de amizade. Mostra que não precisa ter uma certa rivalidade entre os amigos", finaliza Bia.

Relembre participação de Pedro Miranda no The Voice Kids:

Confira publicações atuais de Pedro Miranda: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.