Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MILIONÁRIA E FAMOSA

De choro incontrolável a vida de patroa: Juliette Freire encara realidade pós-BBB21

DIVULGAÇÃO/C&A

Juliette Freire em ensaio para o catálogo da C&A

Juliette Freire em ensaio para a C&A; campeã do BBB21 encara realidade após reality show

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2021 - 6h35

Um mês e meio após se tornar campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire começa a encarar a realidade da vida de celebridade. Nos primeiros dias depois do confinamento, ela se viu no choro incontrolável de emoção e alegria. Alçada ao posto de influenciadora digital com seus mais de 30 milhões de seguidores no Instagram, a paraibana tem lucrado tanto quanto ganha mais responsabilidades. Agora ela é patroa e lidera uma equipe que gerencia sua carreira --mas a última palavra é dela.

A nova milionária do Brasil virou fenômeno no reality show da Globo, foi perseguida por seus companheiros de competição e tachada de "sem noção, possessiva, frágil, caça likes e oportunista". No mundo fora do BBB21, era o contrário: a preferida do público. A aceitação do público e o fã-clube conquistado a levaram ao ápice da felicidade.

"Cheguei num nível que estou tendo que segurar minha emoção. Porque eu estava ficando acabada emocionalmente. Eu lia uma carta e chorava. Via um presente e chorava. Via um vídeo e chorava. Chorava o dia inteiro. Falava: 'Meu Deus, vou morrer de chorar'. Eu ficava com o olho inchado para dar entrevista. Falei: 'Vou ficar recebendo o amor, mas durinha [sem chorar]'. Agora aprendi", relembrou.

"O que eu acho mais bonito é a forma como as pessoas se sentem representadas por mim. Quando você consegue inspirar alguém ou fazer alguém se sentir representado por você, é porque você fez alguma coisa muito boa. Vejo crianças, nordestinos, pessoas que sofreram algum problema, trauma, bullying ou coisas do tipo e que se inspiram em mim. E isso é o sentido de tudo", analisou.

Juliette Freire em ensaio para a C&A; linha de roupas já está à venda em lojas selecionadas (Divulgação/C&A)

A advogada de 31 anos foi contratada pela Globo como embaixadora do Globoplay e também assumiu o mesmo posto com quatro grandes marcas nacionais. Na última semana, lançou uma coleção de roupas com sua assinatura para a C&A, patrocinada do reality da Globo.

Em entrevista coletiva para divulgar sua nova empreitada fashion, Juliette falou sobre sua nova fase de patroa e celebridade. Das oportunidades que surgiram, a nova influenciadora digital agora precisa filtrar o que deseja fazer artisticamente. Ela delega essas escolhas para seu time de funcionários --muitos são amigos de antes da fama.

"Quero pessoas assim, que amam o que fazem. Eles são assim e inteligentes. Eu confio demais. E vamos embora, só agregando pessoas boas que vai dar certo", declarou a chefona.

Com sua equipe, a maquiadora tem escolhido trabalhos pontuais. Até o momento, ela atuou na publicidade e investiu na proposta de cantora estreando ao lado de Gilberto Gil no Arraial do Gil - Live, do Globoplay.

Estou tentando fazer um pouco de cada coisa. Graças a Deus, estou com coisas muito boas. Ainda não tenho segurança em interpretar. Por exemplo, quando tenho que fazer uma publicação em que preciso interpretar, fico sem graça. Repetir a mesma coisa mil vezes, ainda acho chato. Isso de você ter que repetir uma frase 800 vezes para sair uma? Não gosto disso.

"Quando a gente vê o resultado, fica lindo e maravilhoso. E o povo nem imagina que você passou três dias e três noites repetindo duas frases (risos). Para mim, essa parte está sendo a mais chatinha e a mais difícil, porque não sei", admitiu.

Juliette Freire: amiga e patroa brava

Após a experiência inicial, Juliette decidiu que seguirá em projetos que envolvam sua elogiada interlocução. "Senti prazer vendo o resultado das campanhas e a música. Quando cantei com Gil, me abriu o emocional, [o mesmo] que senti na casa [do BBB21] quando cantava. Estou me abrindo. Vou começar a fazer coisas mais de comunicação, que não fiz muito ainda. Vou beber um pouco de cada e depois digo o que me faz mais feliz", adiantou.

Conduzir colaboradores e delegar funções também requer ter voz ativa em situações até mesmo inesperadas. Há alguns dias, a agora artista declarou em entrevista que já havia beijado após o BBB21. A informação sobre sua intimidade rapidamente viralizou nas redes sociais. E ela entregou que até seu time, que deveria cuidar apenas de sua carreira, quis fiscalizar sua vida.

"A galera da minha equipe mandou mensagem: 'Que história é essa de que tu já beijou?'. Eu disse: 'Pronto, agora tenho que dar satisfação até se eu beijo a tu, é?'", relatou, bem-humorada.

Juliette Freire em ensaio para divulgar sua linha de roupas (Foto: Reprodução/C&A)

"Eu sou brava. Fico dizendo que fui brava [no programa], e meus amigos ficam rindo. Eles dizem: 'Tu não foste brava'. Pois eu achava que estava sendo. Mas eu sou. Quando brigo com meus amigos, eu grito, eu falo um monte de coisa. Não chamo [falo] muito palavrão, mas ainda chamo (risos)", disse.

Segundo ela, os cactos, como são conhecidos os integrantes de seu fã-clube, não viram a Juliette furiosa e irada durante os 100 dias de confinamento do BBB21.

"Acho que [no reality] faltou gritar e brigar mais. Mas eu estava triste e, quando fico assim, não fico agressiva. Quando estou triste, fico retraída. Quando estou bem e fico só irritada, aí eu fico brava. Se estou triste, se algo dói no meu coração, ficarei retraída. Acho que no caso do BBB, não fiquei tão irritada porque não estava tão forte como sou normalmente na vida", reflete.

Quando estou bem, esculhambo e brigo com meus amigos, esculhambo todo mundo da equipe e sou brava. Isso aí vocês viram pouco. Mas vocês vão ver daqui para frente. Aguardem notícias (risos).

O público poderá ver outra vertente de Juliette na série documental feita para o Globoplay. O projeto estreará em 29 de junho na plataforma, com episódios que vão mostrar a história da paraibana, com detalhes de sua vida pessoal, os altos e baixos profissionais, a vitória no BBB21 e a paixão pela música.

Veja declarações de Juliette Freire sobre a vida pós-BBB21:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.