Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFIRA OS SIGNIFICADOS

De basculho a cobra caninana: Expressões de realities viraram memes em 2021

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E RECORD

Gil olha para o lado, veste camiseta rosa e está com a boca aberta; Rico olha para o lado, está na frente de um fundo verde e usa bandana vermelha na cabeça

Gil do Vigor, participante do BBB21, e Rico Melquiades, peão de A Fazenda 13

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2021 - 6h15

Se você pensa que realities se resumem a barracos e fofoca, está na hora de mudar seus conceitos. Em 2021, os participantes dos programas de confinamento mostraram que são donos de um vasto vocabulário e despertaram a curiosidade do público com expressões desconhecidas pela maioria.

Gil do Vigor, do BBB21, agitou a web ao chamar Pocah de "basculho". Já Rico Melquiades, de A Fazenda 13, provocou Dayane Mello ao chamá-la de "cobra caninana". Confira as expressões mais bombadas do ano e seus significados a seguir:

Aulas, cria

Arthur Picoli, do BBB21, deixou Carla Diaz curiosa ao disparar a frase "aulas, cria" durante uma das festas do programa da Globo. O instrutor de crossfit usou a gíria para flertar com a atriz e acabou rendendo memes nas redes sociais. 

"Aulas", disse o brother. "Algas?", questionou a famosa. "Aulas, cria. Quando eu imaginei falar isso para isso para a Carla? Carla, aulas, cria", respondeu o capixaba. Na época, a integrante do Camarote ficou bastante confusa. 

Após deixar o confinamento, Arthur finalmente explicou o significado da expressão. "É como se fosse uma coisa muito boa", esclareceu ele em entrevista ao Bate-Papo BBB no Globoplay. 

Basculho 

Participante do BBB21, Gil do Vigor chamou Pocah de "basculho" e também despertou a curiosidade dos usuários das redes sociais. O fato de a funkeira não saber o significado da expressão colaborou para o sucesso da palavra, que surgiu durante uma briga entre os dois confinados

Pocah se revoltou após ser apontada como perdedora pelo economista no Jogo da Discórdia. "Você foi julgar o meu caráter e a minha índole, você quis dizer que eu falo bonitinho pra impressionar o público", reclamou a cantora. "Não vou mudar meu pensamento. Eu não vim do lixo para perder para basculho, meu amor", disparou Gil. 

"O que é basculho?", questionou Pocah. "Não importa", desconversou Nogueira, que depois admitiu também não saber o significado da expressão. A cantora só foi descobrir a verdade fora da casa mais vigiada do Brasil. "Passada!", reagiu ela ao saber que a palavra significa o "resto de alguma coisa".

Boca de sacola 

Caio Afiune arrancou risadas dos fãs do BBB21. Durante sua passagem pelo programa da Globo, o fazendeiro chamou Rodolffo Matthaus, seu aliado no jogo, de "boca de sacola". "A única pessoa que você já teve um contato perto fui eu, mas você não lembra, seu boca de sacola", brincou o goiano. 

A expressão também despertou a curiosidade dos usuários das redes sociais. Em uma rápida busca na web, é possível descobrir seu significado: "Pessoa linguaruda, que divulga boatos. Pessoa que não é discreta".

Cobra caninana 

Para encerrar o ano com chave de ouro, Rico Melquiades comprou briga com Dayane Mello e apelidou a peoa de "cobra caninana". Em uma das dinâmicas de votação do reality, Adriane Galisteu pediu para o peão puxar alguém para a roça.

"Quem vai atravessar o deck e sentar aí ao seu lado?", perguntou a apresentadora. "A cobra caninana", respondeu o alagoano. "Como eu me chamo?", reclamou Dayane. "Cobra caninana", insistiu o ex-MTV. "Sua mãe não te educou, não?", perguntou a ex-Big Brother Itália. "Não! Senta aqui, cobra, vamos juntos", respondeu o peão. 

Não demorou muito para o apelido da catarinense se tornar assunto nas redes sociais, e os internautas logo descobriram que a espécie de serpente mencionada por Rico é famosa por seu grande porte e sua agilidade, mas não é venenosa. A modelo acabou abraçando o apelido na final do reality.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.