Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERTO DA FINAL

Brasileira Dayane Mello pode ganhar o Big Brother Itália; saiba como votar

REPRODUÇÃO/MEDIASET EXTRA

A modelo catarinense e participante do Grande Fratello VIP, o Big Brother da Itália, na sala do reality exibido pela emissora Mediaset Extra

Dayane Mello no Grande Fratello VIP, o Big Brother da Itália; modelo chega à final com ajuda de brasileiros

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2021 - 10h35

Única participante brasileira do Grande Fratello VIP, o Big Brother da Itália, Dayane Mello pode ganhar o prêmio de 100 mil euros na próxima segunda-feira (1º), quando o programa chegará ao fim depois de cinco meses de disputa. Internautas do Brasil estão na torcida pela modelo catarinense e até ensinam como votar nela.

Depois de voltar de onze paredões graças aos fãs brasileiros, Dayane já está na final. De acordo com tutoriais que estão circulando no Twitter, para se habilitar a votar na participante, é necessário mudar a localização do dispositivo eletrônico (celular ou computador), para parecer que a pessoa está na Itália, e criar uma conta no site da emissora Mediaset Extra. 

"Como fazer Dayane Mello campeã? Crie contas no Gmail e use cidades da Itália durante o cadastro. Após o cadastro no site, deve-se confirmar em sua caixa de e-mail e validar a conta. Lembre-se de manter o VPN ligado", começa a explição do perfil identificado apenas como "bbbsecrwts". 

VPN (Virtual Private Network) significa "rede privada virtual" e é uma rede de comunicações criptografadas, a fim de tornar a navegação segura. É necessária a instação de aplicativos no celular ou extensões nos navegadores do computador que possibilitem a ativação do VPN. 

A final do reality será exibida em 1º de março, entre 17h45 (horário de Brasília) e 21h30. Diferentemente do Brasil, o programa italiano permite números limitados de votação e ciclos de 30 minutos, o que significa que só é permitido um voto a cada meia hora. 

"Durante o programa serão duelos de duplas a cada 30 minutos. Você vota para salvar. Observação: Cada conta [tem direito a] um voto nos duelos da final, mas a cada duelo sua conta é zerada e você pode usá-la novamente [para votar]", conclui o tutorial.

Confira os tutoriais: 

Quem é Dayane Mello

A modelo catarinense Dayane Mello é considerada uma das participantes mais polêmicas da temporada. Ela já foi alvo de preconceito dentro da casa e também teve comportamentos que causaram revolta dos colegas de confinamento e de telespectadores.

Ex-affair do jogador Mario Balotelli, a influenciadora digital de 31 anos já foi indicada para onze televotos, o paredão do Gran Fratello, e voltou de todos eles. Apesar de serem permitidos apenas seis votos por dia, fãs brasileiros conseguiram mecanismos para ajudar Dayane e ainda organizam mutirões.

Atualmente, a brasileira que nasceu em Joinville, Santa Catarina, tem 766 mil seguidores no Instagram, uma carreira como modelo e já é conhecida do público italiano, após ter sido finalista da Dança dos Famosos local e ter disputado outros três realities.

No Gran Fratello, a influenciadora foi alvo de comentários machistas e xenofóbicos dentro da casa. O participante Francesco Oppini chegou a mencionar que uma "festa com ela e meus amigos seria um desastre" e que a sister "seria estuprada" em Verona. Ele falou isso depois de vê-la bêbada em uma festa no programa.

"Não é porque eu tenho a mente aberta e seja diferente que vocês têm que me dizer essas coisas. Sou mãe. E se amanhã as mães falarem sobre isso na escola da Sofia? Eu tenho uma filha que me assiste em casa", comentou ela na ocasião.

Os críticos de Dayane dizem que ela é manipuladora e também condenam o "body shaming" (ridicularizar o corpo de alguém) que ela fez durante o confinamento, exaltando os corpos magros.

Luto no programa

Durante o confinamento, Dayane perdeu o irmão, morto em um acidente de carro em Lontras (SC). O veículo de Lucas Mello bateu em um caminhão durante uma viagem na BR-470. As autoridades locais estão investigando o caso, e o irmão da modelo estava sozinho na hora do acidente.

A sister assistiu ao velório do irmão por meio de uma chamada de vídeo dentro do reality italiano e recebeu acompanhamento psicológico da produção.

O Grande Fratello ofereceu para a jovem a possibilidade de abandonar o programa, mas a morena declarou que seu irmão sonhava que ela vencesse. Outro impeditivo foi a pandemia da Covid-19, já que a confinada não poderia viajar até o Brasil para o enterro de qualquer forma. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.