Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA FRIA

BBB21 é ameaçado de interferência italiana após ação de brasileiros no Gran Fratello

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A brasileira Dayane Mello no reality Gran Fratello, da Itália

A brasileira Dayane Mello no reality Gran Fratello; italianos ameaçam interferir nas votações do BBB21

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 1/1/2021 - 14h36

Os italianos fãs de reality show estão ansiosos para a estreia do BBB21. Não para curtir a temporada, mas sim para terem a chance de promover uma vingança contra brasileiros que têm votado para salvar uma conterrânea que disputa o Gran Fratello VIP. A edição do Big Brother da Itália está no ar atualmente e conta apenas com celebridades do país.

A modelo catarinense Dayane Mello é a representante do Brasil no programa. Considerada uma das participantes mais polêmicas da temporada, ela já foi alvo de preconceito dentro da casa e também teve comportamentos que causaram revolta dos colegas de confinamento e de telespectadores.

Ex-affair do jogador Mario Balotelli, a influenciadora digital de 31 anos já foi indicada para oito televotos, o paredão do Gran Fratello, e voltou de todos eles. Apesar de serem permitidos apenas seis votos por dia, fãs brasileiros conseguiram mecanismos para ajudar Dayane e ainda organizam mutirões.

Por isso, os telespectadores da Itália aguardam o início do BBB21 para interferir no jogo da Globo também. Nos comentários de uma publicação feita pela conta oficial do Big Brother Brasil nesta sexta-feira (1º), diversos internautas do país da macarronada escreveram com "ameaças" de interferência.

"Brasileiros, viemos desfazer cada casal", "Olá, brasileiros, agora podemos fazer o que você fez", "Estou pronto para estragar toda a edição" e "Que comece a guerra" foram apenas alguns dos comentários. Os brasileiros não fugiram do confronto.

"Amorzinho, aqui fazemos 1 bilhão de votos em cada televoto. Vocês não conseguem mudar nada, mas bem-vindos. Assistam mesmo, vocês vão gostar", escreveu um perfil do Brasil. "Não estamos intimidados, vocês não fazem ideia do que é brasileiro votando em reality, meu bem", debochou outro.

Confira abaixo alguns posts sobre essa guerra entre fãs de realities de Brasil e Itália:

Brasil no Gran Fratello

Nas redes sociais, existem páginas de apoiadores que puxam mutirão em prol de Dayane e de seus apoiadores. Como em todo reality, há uma guerra de torcidas. E os italianos que não gostam da brasileira estão revoltados com a interferência dos internautas do Brasil.

Uma das páginas, o Portal Dayane Mello, já foi derrubada cinco vezes no Twitter por denúncias. "Caímos de novo, pela quinta vez se eu não me engano. E até fevereiro [mês de encerramento do Gran Fratello] vamos cair e levantar quantas vezes forem necessárias. Parece que estamos incomodando os 'terra nostra', que pena!", escreveu o perfil, que fechou a conta.

A rivalidade ganhou ainda mais força no primeiro dia de 2021, com o post da conta oficial do BBB21. Veja abaixo:

Dayane tem 207 mil seguidores no Instagram, tem uma carreira como modelo e já é uma velha conhecida do público italiano, sendo finalista da Dança dos Famosos local, além de ter disputado outros três realities.

No Gran Fratello, a influenciadora já foi alvo de comentários machistas e xenofóbicos dentro da casa. O participante Francesco Oppini chegou a mencionar que uma "festa com ela e meus amigos seria um desastre" e que a sister "seria estuprada" em Verona. Ele falou isso depois de vê-la bêbada em uma festa no programa.

"Não é porque eu tenho a mente aberta e seja diferente que vocês têm que me dizer essas coisas. Sou mãe. E se amanhã as mães falarem sobre isso na escola da Sofia? Eu tenho uma filha que me assiste em casa", comentou ela na ocasião.

Os críticos de Dayane dizem que ela é manipuladora e também condenam o "body shaming" (ridicularizar o corpo de alguém) que ela fez durante o confinamento, exaltando os corpos magros.

Confira abaixo posts de Dayane Mello no Gran Fratello:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.