Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMA DIÁRIO

Band apela e transforma MasterChef em 'novela' após Faustão em 2022

REPRODUÇÃO/BAND

Ana Paula Padrão com um vestido azul e segurando um microfone no cenário do MasterChef em 2021

Ana Paula Padrão no MasterChef: programa será diário como novela em 2022 após Faustão na Band

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2021 - 17h55

No ar desde 2014 e explorado à exaustão pela Band nos últimos anos, o MasterChef continuará na programação da emissora em 2022, mas com novo formato. O reality show de culinária será diário a partir de abril, com um formato mais curto para explorar a narrativa de novela. A exibição será de segunda a sexta, às 22h30, logo após o programa de Faustão.

O objetivo da emissora é dar mais exposição aos seus anunciantes e tentar alavancar a audiência, que tem ficado na marca dos 3,0 pontos de média nas duas últimas temporadas. A média não é ruim para a Band, mas é bem aquém do que o show comandado por Ana Paula Padrão já alcançou em seu auge.

Um dos jurados do MasterChef junto com Erick Jacquin e Helena Rizzo, Henrique Fogaça confirmou o novo modelo do programa culinário a partir do próximo ano. Em entrevista ao podcast PodPah, o chef de cozinha revelou detalhes sobre o início das gravações no novo modelo.

"Com a chegada do Faustão, que vai estar no ar todo dia, nós também vamos estar. Acabando o Faustão, já entra o MasterChef. Teve uma boa mudança na Band, a gente vai começar a gravar em abril. Vão ser quatro meses de gravação. E eu só tenho a agradecer por isso, tenho muita gratidão pelas oportunidades que eu tenho na vida", explicou o apresentador.

Segundo apurou o Notícias da TV, o MasterChef 2022 terá menor duração e novos participantes a cada edição. O intervalo do que é gravado e o que vai ao ar será mais curto.

A Band ainda estuda detalhes do formato e quer fechar a ideia em janeiro, para oferecer ao mercado publicitário. Em 2021, mesmo longe de seu melhor momento nos números, o MasterChef bateu o recorde de faturamento com ações de merchandising e cotas de patrocínio. É nesse sucesso comercial que a emissora aposta.

Com a chegada de Faustão, o MasterChef será gravado fora da sede da emissora ano que vem. A Band assinou um contrato de três anos para locação dos Estúdios de Vera Cruz, localizados em São Paulo (SP). A duração do acordo é de três anos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.