Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TAPA-BURACO

O que é A Bíblia? Record reprisa Gênesis com cara de novidade; entenda a novela

EDU MORAES/RECORD

Juliana Boller e Carlo Porto em cena da primeira fase de Gênesis: atores estão caracterizados como Eva e Adão

Eva (Juliana Boller) e Adão (Carlo Porto) em cena da primeira fase de Gênesis: repetição em A Bíblia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2021 - 16h59

A Bíblia não é um produto inédito da Record. A trama é um compilado de três folhetins bíblicos da emissora e contará de uma vez só os principais trechos do Velho Testamento. As novelas reexibidas com essa estratégia para tapar o buraco na programação são Gênesis (2020), Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016).

Como a novela inédita Reis ainda está em produção, com previsão de estrear no primeiro semestre de 2022, a emissora de Edir Macedo providenciou um novo título para essa edição de reprises. Assim, o resumão religioso pode esquentar o horário para a próxima produção escrita por Raphaela Castro. 

Após o encerramento de Gênesis na segunda (22), A Bíblia passou a reprisar a mesmíssima história no dia seguinte. Atualmente, o público vê a narrativa de Adão (Carlos Porto) e Eva (Juliana Boller), mas logo assistirá novamente as setes fases da trama. 

São elas: o dilúvio protagonizado por Noé (Oscar Magrini), a Torre de Babel, os conflitos de Terá (Angelo Paes Leme) em Ur dos Caldeus, a peregrinação de Abraão (Zécarlos Machado), a luta pela primogenitura de Jacó/Israel (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e o triunfo de José (Juliano Laham) no Egito.

Moisés (Guilherme Winter), de Os Dez Mandamentos, então abrirá mais uma vez as águas do Mar Vermelho para permitir que os hebreus deixem a escravidão do faraó para trás. Ele passará a liderança do clã para Josué (Sidney Sampaio), de A Terra Prometida, que os conduzirá de volta à Canaã.

Reis, então, retomará a história algumas décadas depois da queda das muralhas de Jericó, já no final do período de Juízes, e ainda dentro do Velho Testamento.

A única a ficar de fora é Jezabel (2019), já que o profeta Elias (Iano Salomão) é contemporâneo aos acontecimentos da novela inédita.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Bíblia e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.