Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPECIALISTA ALERTA

Moda entre homens do Power Couple, 'cabelo de ovo' é nocivo: 'Dano irreparável'

REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

Pimpolho está com com uma blusa laranja e olha para o lado; Matheus está sem camiseta e com uma toalha perto da cabeça; Dynho olha para o lado e usa camiseta preta

Pimpolho, Matheus Yurley e Dynho Alves aderiram aos fios descoloridos no Power Couple Brasil 5

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2021 - 6h45

Logo nos primeiros dias de confinamento no Power Couple Brasil 5, os homens da mansão começaram a surgir com o mesmo visual. A descoloração capilar virou febre na sede do programa da Record. Porém, apesar de ser encarado como um momento de descontração entre os participantes, o uso de descolorantes pode resultar em um "dano irreparável".

Dynho Alves e Matheus Yurley foram os primeiros a aderirem aos fios mais claros. Os dois chegaram ser chamados de gêmeos nas redes sociais, já que o porte físico de um é muito parecido com o do outro. Além deles, Pimpolho também se rendeu à moda da casa. 

Outros participantes optaram por um visual mais discreto. Claytão, que já deixou o reality, descoloriu apenas uma pequena parte de sua barba, assim como Fábio Castro. Filipe Duarte apareceu com todos os pelos do rosto clareados. 

Ao Notícias da TV, a dermatologista Ana Carina Junqueira explica que a aplicação de produtos descolorantes nos fios resulta na perda de água e nutrientes, além de parte da massa capilar --nome dado à matéria do cabelo como as proteínas, a queratina e os aminoácidos. 

Para realizar a descoloração dos fios é necessário ter muita cautela, pois o resultado pode sair complemente diferente do esperado. O uso de pó descolorante e água oxigenada de maneira incorreta pode trazer um aspecto  frágil, ressecado e quebradiço para os cabelos. 

"Não recomendo fazer esse procedimento em casa, sem a ajuda de um profissional, pois qualquer erro na escolha do descolorante, no volume da água oxigenada, no tempo de contato [com os fios], no grau de hidratação prévia do fio ou mesmo na avaliação da saúde daquele fio pode ocasionar em um dano irreparável, como a quebra química", alerta a especialista em tricologia, área que estuda a saúde dos fios.

Para os teimosos de plantão 

Para quem insiste em descolorir os cabelos em casa, a profissional indica algumas alternativas com base na utilização de produtos naturais como a camomila, o vinagre de maçã, o mel, a canela e o suco de limão. Porém, todos os cuidados precisam ser tomados.

"São substâncias mais seguras e, que mesmo assim, requerem cuidados. Ao utilizar o suco de limão, por exemplo, recomendo misturar ao condicionador em vez de aplicar diretamente nos fios. O mel e a canela podem ser misturados e utilizados como máscara [capilar], já que a quantidade mínima de peróxido de hidrogênio contida no mel é ativada pela canela. Já a camomila deve ser utilizada em forma de chá aplicado nos fios e deixada para secar ao sol durante alguns minutos", explica a dermatologista. 

Vale destacar que a hidratação dos fios deve ser feita antes e depois da descoloração. No caso dos participantes do Power Couple, por exemplo, o uso de alimentos como fonte de nutrientes é uma saída para driblar o confinamento, que não permite o acesso a produtos mais sofisticados. 

"A máscara de abacate com azeite é uma fonte lipídica importante, agindo como um potente hidratante para fios mais grossos e bastante danificados, assim como a babosa. O óleo de coco pode ser adicionado ao condicionador e utilizado após a lavagem com shampoo. A máscara de banana, ovo e mel também nutre os fios, deixando-os com muito brilho", revela Ana Carina. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#40 - Reviramos os passados das protagonistas do Power Couple!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.