Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO CAPÍTULO

Zoé morre no final de Todas as Flores? Vilã é atacada por Vanessa e grita por socorro

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Vanessa (Letícia Colin) aperta o pescoço de Zoé (Regina Casé) em cena da novela Todas as Flores

Zoé (Regina Casé) sofre atentado de Vanessa (Letícia Colin) no último capítulo de Todas as Flores

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2023 - 22h20

Zoé (Regina Casé) sofre horrores nas mãos de Vanessa (Letícia Colin) na reta final de Todas as Flores. Com as pernas fraturadas, a vilã fica presa num porão sujo e é torturada até revelar onde enterrou os R$ 40 milhões desviados da Rhodes. Depois de ser resgatada por Maíra (Sophie Charlotte), a traficante ainda se apavora ao ser estrangulada pela filha malvada na novela.

No penúltimo capítulo exibido nesta sexta (17) na faixa das dez da Globo, a estilista coloca a mãe no porão da mansão de Angra dos Reis. A megera ainda a deixa sem água nem comida e a tortura até com um rato.

Sem saída, a criminosa entrega a localização das malas com o dinheiro. Ela ainda acredita que será solta após a patricinha desenterrar a fortuna. "Tô com sede, pelo amor de Deus. Filha, finalmente você veio me tirar daqui. Me tira, por favor, me tira daqui agora. Eu tô quase morrendo", implora.

"Eu sinto muito, mãezinha. Eu refleti bastante, e a resposta é não. Se você sobreviver, você vai dedicar o resto da sua mísera vida a ir atrás de mim, a me encontrar, a se vingar", dispara Vanessa. "Não, não é hora de brincadeira. Não faz isso comigo, não", se assusta a refém.

"Não é piada. Mamãe, é hora de dizer tchau", solta a cínica. "Você vai me deixar aqui morrendo aos poucos? Que morte horrível! Me dá um tiro, por favor. Me mata logo, acaba com isso", pede a vilã. "Eu realmente não gostaria que o nosso desfecho fosse assim", arremata a estilista.

Zoé sofre atentado e trai Maíra

Logo em seguida, Vanessa descobre que Maíra também está na casa. As irmãs trocam ofensas e disputam a lealdade de Pablo (Caio Castro). Após um momento de dúvida, o modelo escolhe ajudar a perfumista a fazer a traficante confessar que é a chefona da organização.

O rapaz, então, joga a ex-amante no porão e tira Zoé de lá. Só que a estilista é mais esperta e escapa do buraco no último capítulo da novela. Sem tempo a perder, ela ataca a própria mãe.

A personagem de Regina Casé entra em pânico. "Alguém me ajuda. Ela saiu do buraco. Maíra, ela fugiu do buraco. Alguém me ajuda. Vanessa, o que você vai fazer?", grita. A víbora tenta estrangular a genitora e ainda a joga no chão.

"Eu vou morrer. Maldita, traidora. Alguém me ajuda. Ela fugiu, ela vai me matar", se desespera a bandidona. A perfumista surge e defende a traficante: "Solta ela, Vanessa".

As duas entram numa briga corporal, e Maíra acaba atirando na irmã. Após Pablo fugir com todo o dinheiro, a polícia é acionada e se depara com as vilãs feridas na mansão. A personagem de Letícia Colin nem hesita em acusar a mocinha de sequestro.

Aquela moça... Maíra Valente, cega, fugitiva da polícia, vocês podem confirmar. Ela tinha um comparsa, um tal de Pablo. Eles roubaram a minha mãe, tentaram me matar e torturaram minha mãe também. Olha o estado dela. Eles também assassinaram duas pessoas e enterraram no terreno lá fora.

Cara de pau, Zoé muda de lado mais uma vez e confirma a versão da filha malvada. A amada de Rafael (Humberto Carrão) acaba presa injustamente e enfrenta um julgamento.

O que acontece com Zoé?

A criminosa só se arrepende de suas atitudes no tribunal. Ela finalmente inocenta a perfumista e assume todos seus crimes: "Eu sou a culpada. Eu matei o Rivaldo [Chico Diaz], pai dela. Eu matei a Guiomar [Ana Beatriz Nogueira], mãe dele. Eu matei o Humberto [Fabio Assunção], o amor da minha vida".

A culpa é minha. Essa menina é inocente. Maíra não fez nada disso. Maíra não me sequestrou, não me torturou, não manteve em cativeiro. Essa menina é a inocência. A única culpada em todas as instâncias sou eu.

"Tem mais, quem estava envolvida nessa quadrilha de tráfico humano era eu. Quem traficava gente era eu. Fui eu também que convenci o Galo [Jackson Antunes] a incriminar a Maíra", admite. Ela ainda pede perdão de joelhos à perfumista.

Já Vanessa sai correndo quando a mãe assume toda a culpa pelos crimes no julgamento. Zoé, então, é levada para a cadeia e fica anos encarcerada.

No final, Maíra busca a mãe na porta do presídio e dá dinheiro para ela recomeçar a vida. A vilã ainda é surpreendida pela volta da filha malvada. Sem tempo a perder, a safada convoca a genitora para uma empreitada.

A última cena das duas vilãs é batendo a carteira de uma idosa nas ruas do Rio de Janeiro. "Aprendeu direitinho, hein", elogia Zoé. "Te amo, mamãe", declara-se a loira. "Te amo. Essa é minha filha", responde a ex-traficante.

Todas as Flores é criada e escrita por João Emanuel Carneiro. Os 85 capítulos da novela estão disponíveis no catálogo do Globoplay. O último capítulo da trama irá ao ar na Globo na segunda (20), após Terra e Paixão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas:


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.