Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL FELIZ

Que dia acaba Todas as Flores na Globo? Último capítulo tem reviravolta e perdão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regina Casé usa óculos escuros no tribunal e está com expressão séria em cena como Zoé na novela Todas as Flores

Zoé (Regina Casé) no julgamento de Maíra (Sophie Charlotte) no final de Todas as Flores

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2023 - 8h04

A Globo exibe o último capítulo de Todas as Flores na próxima segunda-feira (20), às 22h25, logo após Terra e Paixão. O final da novela mostra a prisão injusta de Maíra (Sophie Charlotte) depois de ser incriminada pelas mortes na mansão de Angra dos Reis. A mocinha só se livra da cadeia quando Zoé (Regina Casé) decide confessar seus crimes no tribunal e inocenta a perfumista.

No capítulo derradeiro, Vanessa (Letícia Colin) tenta matar a mãe e acaba levando um tiro da irmã. Pablo (Caio Castro) aproveita a confusão para fazer uma proposta à protagonista: "Vamos esquecer essas duas. O dinheiro tá ali, vamos embora comigo".

Maíra se recusa a fugir com o rapaz, já que pretende provar sua inocência. "É uma pena tu não querer vir comigo", lamenta ele, antes de sumir com os R$ 40 milhões no mundo.

Após os tiros na mansão, a polícia é acionada e se depara com as vilãs feridas. A estilista rapidamente acusa a irmã de sequestro: "Aquela moça... Maíra Valente, cega, fugitiva da polícia, vocês podem confirmar. Ela tinha um comparsa, um tal de Pablo. Eles roubaram a minha mãe, tentaram me matar e torturaram minha mãe também. Olha o estado dela. Eles também assassinaram duas pessoas e enterraram no terreno lá fora".

Sem escrúpulos, Zoé vira a casaca mais uma vez e confirma a versão da patricinha. Maíra acaba presa e sofre horrores com a traição da mãe. Porém, a traficante se arrepende e inocenta a filha boa no tribunal:

Eu sou a culpada. Eu matei o Rivaldo [Chico Diaz], pai dela. Eu matei a Guiomar [Ana Beatriz Nogueira], mãe dele. Eu matei o Humberto [Fabio Assunção], o amor da minha vida. A culpa é minha. Essa menina é inocente. Maíra não fez nada disso. Maíra não me sequestrou, não me torturou, não manteve em cativeiro. Essa menina é a inocência. A única culpada em todas as instâncias sou eu.

"Tem mais, quem estava envolvida nessa quadrilha de tráfico humano era eu. Quem traficava gente era eu. Fui eu também que convenci o Galo [Jackson Antunes] a incriminar a Maíra", admite a madame. Ela ainda pede perdão de joelhos à perfumista.

Já Vanessa dá um jeito de escapar quando a mãe assume toda a culpa pelos crimes no julgamento. "Foi ela que me sequestrou, que me torturou", dispara a personagem de Regina Casé. "Ela não tomou a medicação que tinha que tomar", retruca a cínica.

Zoé é levada para a cadeia e fica anos encarcerada. No final, Maíra a busca na porta do presídio e dá dinheiro para a mãe recomeçar a vida. A vilã ainda é surpreendida pela volta de Vanessa.

"Vamos falar de business. A senhora tem que voltar. Tenho um negocinho bom para você. A senhora está de volta", comemora a megera. A última cena das duas é batendo a carteira de uma senhora nas ruas do Rio de Janeiro.

Maíra finalmente tem seu final feliz ao lado de Rafael (Humberto Carrão). A mocinha aparece grávida na praia com o executivo, Rivaldinho e Nicolau.

Todas as Flores é criada e escrita por João Emanuel Carneiro. Os 85 capítulos da novela estão disponíveis no catálogo do Globoplay. Atualmente, a trama é exibida na TV aberta após Terra e Paixão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas:


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.