Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA SEGUNDA

Bumbum de Caio Castro e Regina Casé assassina: Saiba tudo sobre Todas as Flores

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regina Casé pisca um olho e faz uma careta em cena da novela Todas as Flores como Zoé

Regina Casé interpreta a assassina Zoé em Todas as Flores, novela que estreia segunda (4)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/9/2023 - 6h20

Todas as Flores desembarca na programação da Globo após Terra e Paixão, com exibição de segunda a sexta. Somente às quartas, quando houver transmissão de futebol, a novela das dez irá ao ar mais tarde, depois do jogo. Em alguns dias, o folhetim escrito por João Emanuel Carneiro exibirá dois capítulos de uma só vez, mas a emissora informa que não há uma regra para isso.

A estreia nesta segunda (4) é um exemplo disso. A Globo vai colocar a trama no lugar do filme da Tela Quente, serão mais de duas horas de novela. Cenas de nudez, como as do bumbum de Caio Castro (Pablo) e de Nicolas Prattes (Diego) não devem ser cortadas --sequências assim já foram exibidas em Amores Roubados (2014), Felizes Para Sempre? (2015) e, principalmente, em Verdades Secretas (2015). 

A vilã interpretada por Regina Casé é um chamariz de Todas as Flores. Após viver a carismática dona Lurdes em Amor de Mãe (2019), a atriz de 69 anos topou encarar uma megera daquelas pela primeira vez na carreira.

Na pele de Zoé, com uma perucona loira, ela mata o pai de suas filhas no primeiro capítulo. Depois, a bandida assassina também Guiomar (Ana Beatriz Nogueira), Débora (Barbara Reis) e seu amante, Humberto (Fabio Assunção).

A lista de perversidades dela é extensa. Zoé integra uma quadrilha de tráfico humano. Ela tem uma ONG que serve para recrutar jovens para trabalharem em uma fazenda, onde eles são escravizados e viram reprodutores. Seus bebês são vendidos para casais de estrangeiros que pagam verdadeiras fortunas à facção criminosa. 

Curiosidades e história

Todas as Flores foi um projeto que enfrentou rejeição por parte da direção da Globo. Estava na fila para entrar na faixa das 21h quando a pandemia paralisou as gravações nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, em março de 2020. Antes, chamava-se Olho por Olho.

Era para a Globo exibir Todas as Flores antes de Travessia. Mas a emissora resolveu lançar as duas ao mesmo tempo em outubro do ano passado. Priorizou no horário nobre da TV a trama de Gloria Perez, e jogou o projeto de Carneiro para o Globoplay: a estratégia foi vista como um rebaixamento.

Bumbum do Caio Castro

Cena de sexo com Caio Castro e Letícia Colin

Para ter uma ideia das mudanças feitas lá atrás, Sophie Charlotte seria a malvada Vanessa, e Letícia Colin tinha abraçado o papel da mocinha deficiente visual Maíra. Isso mudou durante testes e trabalhos de preparação. A loira ficou com a "demônia", e a morena com a boazinha. Na sinopse, ainda sob o título de Olho por Olho, o novelista resumiu a história assim:

É um conto de fadas contemporâneo que revisita um clássico universal --a história da Gata Borralheira. Uma moça cega reencontra a mãe que a rejeitou ainda bebê e se torna, ao mesmo tempo, solução e raiz de todos os problemas da outra. Com o tempo, a mãe, Zoé, começa a se afeiçoar de verdade pela filha, Maíra, que havia rejeitado no parto. Maíra, por sua vez, ao descobrir a verdadeira essência da mãe, a rejeita fortemente.

Ao ter o próprio filho roubado pela mãe má, Maíra entra em uma luta implacável por justiça. No começo da saga, sem saber que Rafael (Humberto Carrão) é o noivo de sua irmã, Vanessa, Maíra conhece o endinheirado, tem uma noite de amor e se apaixona por ele.

Irmã cobra é barra pesada

Vanessa, que é a representante do que há de pior no ser humano --uma pessoa que despreza a todos e é cheia de preconceitos absurdos--, inventa que voltou a ficar doente para separar o noivo da irmã. Ela realmente começa Todas as Flores com câncer, mas faz um transplante de medula graças a Maíra e se cura --essa parte da doença rola toda já na estreia.

A rivalidade entre as duas é um dos condutores da história. Maíra vai acabar tendo um filho de Rafael, já Vanessa passa a maior parte da trama enganando todo mundo. Ela diz que seu bebê é do ricaço, mas a criança é fruto do caso dela com Pablo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em todas as novelas:


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.