(Sophie Charlotte)
Maíra (Sophie Charlotte) foi criada pelo pai, Rivaldo (Chico Diaz), no interior de Goiás. Ela passou a vida sem saber nada sobre Zoé (Regina Casé), a mãe que acreditava estar morta. Rivaldo preferiu esconder a verdade para poupar a herdeira, renegada pela mãe após o diagnóstico de deficiência visual.
A verdade, contudo, acaba vindo à tona. Uma tragédia com Vanessa (Leticia Colin), irmã de Maíra, obriga Zoé a localizar a filha com deficiência. A primogênita padece de uma leucemia e precisa de um doador de medula óssea compatível. Por isso, a personagem de Regina Casé inventa uma mentira cabeluda para justificar sua ausência de uma vida inteira e levar a filha ao Rio de Janeiro.
A moça não tem tempo para refletir sobre a proposta, pois Rivaldo cai morto. Sozinha no mundo e desesperada, Maíra aceita morar com a mãe e enfrentar as dificuldades da cidade grande. Com o tempo, porém, ela percebe que seu maior problema é a própria família.
Vanessa e Zoé se viram contra a mocinha ao perceberem que ela se apaixonou por Rafael (Humberto Carrão), noivo ricaço da primogênita. Para piorar, a jovem se vê no meio de uma disputa entre a mãe e Judite (Mariana Nunes), sua rival.