Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Verão 90

Whoopi Goldberg da Globo, Fabiana Karla volta às novelas como vidente desastrada

Paulo Belote/TV Globo

Fabiana Karla vive a personagem Madá, uma vidente dos anos 1990 na nova novela das sete da Globo - Paulo Belote/TV Globo

Fabiana Karla vive a personagem Madá, uma vidente dos anos 1990 na nova novela das sete da Globo

FERNANDA LOPES, no Rio de Janeiro

Publicado em 4/2/2019 - 6h21

O papel de Fabiana Karla em Verão 90 lembra a personagem de um filme muito famoso dos anos 1990, um dos grandes sucessos da Sessão da Tarde. Na nova trama das sete, a atriz é Madá, uma sensitiva meio canastrona, assim como a vidente interpretada por Whoopi Goldberg em Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990). Essa é a primeira novela de Fabiana em seis anos, e ela jura que as visões de Madá vão virar realidade.

"A Madá é meio aturdida, meio acelerada, então ela buscou isso [o esoterismo] pra acalmar a alma, que vive efervescente. Ela é muito cheia de luz, tem poder, potência que tem que ser canalizada para o lugar certo. A Whoopi Goldberg tinha meio que isso naquele filme Ghost, era meio charlatã, mas depois a vidência realmente caiu pra ela. Acho que a Madá tem as intuições que nem ela mesma acredita, mas depois tudo se confirma e cada vez mais isso vai se ampliar, aumentar", adianta.

Madá é coadjuvante na novela, mas participará de vários núcleos e será responsável por boa parte do humor da trama. Nesta semana, por exemplo, ela terá uma visão em que vira a modelo do clipe de Pump Up the Jam, tema de abertura da novela, e enxerga o nome e o logo que a nova marca de camisetas de seu marido, Álamo (Marcos Veras), deve ter.

Ligada em astrologia e tarô, aos poucos Madá começará a ter confirmações de suas visões e fará muito sucesso. Ela vai prever, por exemplo, que o Brasil ganhará a Copa de 1994 e que Romário entrará para a política. Acabará ganhando um programa de TV. "Ela não sabe que manja dos paranauês. Não entende que esses dons estão sendo aflorados nela. As coisas começam a acontecer", diz.

Verão 90 é a primeira novela da atriz desde Amor à Vida (2013) e a quarta de sua carreira. Fabiana, que sempre direcionou sua trajetória para programas humorísticos, afirma que está com o humor um pouco mas contido dessa vez e que se identifica com a espiritualidade de Madá.

"Eu sempre fui muito intuitiva, vim de uma família de mulheres muito fortes e sensíveis, que sempre usaram das suas intuições para tudo, e eu aprendi assim também. E me ferramentei bem para fazer tudo com tom de muito respeito. Aprendi a jogar tarô para a novela, comecei a fazer ioga e meditação", conta a atriz. 

Fabiana também mudou a alimentação: cortou açúcar e diminuiu bastante a quantidade de carboidratos em suas refeições. "Dona Lorca saiu de mim", diz, em referência à personagem que interpretava no extinto Zorra Total (1999-2015).

Ela afirma que quer estar bem e em forma para encarar a rotina de gravações da novela e ajudar a trazer a linguagem leve e divertida de volta para a faixa das 19h.

"Está sendo muito divertido, muito bom poder degustar desse verão tão sonhado. Acho que nos meus sonhos mais secretos eu nunca tinha pensado em como eu queria fazer uma novela como essa, e aqui estou. A gente ainda tem um marco importante, que é trazer de volta aquela coisa do horário das sete, com novelas que contam o dia a dia, divertem. Estou muito feliz", conclui.

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.