Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLARA TIEZZI

Blogueira mirim em Ti Ti Ti, brasileira vira estrela de série teen na Colômbia

Divulgação/Nickelodeon

Na série Noobees, Clara Tiezzi vive Laura, melhor amiga da protagonista Silvia (Michelle Olvera) - Divulgação/Nickelodeon

Na série Noobees, Clara Tiezzi vive Laura, melhor amiga da protagonista Silvia (Michelle Olvera)

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 4/2/2019 - 6h08

Conhecida do grande público por viver a blogueira de moda mirim Mabi na novela Ti Ti Ti (2010), a atriz Clara Tiezzi volta à TV nesta segunda (4) com um papel bem diferente da it girl: ela é uma das estrelas de Noobees, série teen da Nickelodeon que foi gravada na Colômbia e conta com um elenco de toda a América Latina --Clara é a única brasileira da equipe.

Na atração, ela interpreta Laura Calles, a melhor amiga da protagonista Silvia Rojas (Michelle Olvera). Para ajudar o irmão a se dar bem, Silvia troca a paixão pelo basquete por uma carreira como jogadora de videogame profissional. Juntos, eles criam o time Noobees (um apelido para "novatos" no mundo gamer), e Laura é escolhida para ser a mascote da equipe.

Para gravar a série, Clara precisou sair de casa aos 18 anos e morar sozinha. "Você ir para um país que não fala a sua língua já não é algo muito cômodo, imagina quando é a primeira vez que você fica sem a família?", conta ela ao Notícias da TV.

E os desafios não pararam na independência forçada. "Eu tinha que trabalhar em espanhol, receber instruções [dos diretores] em espanhol, atuar em espanhol. Eu até me viro bem com o idioma, mas tem palavras com significados muito diferentes, coisas que você não aprende na escola, outras que você nunca ouviu na vida", diz.

Para facilitar um pouco sua adaptação, Clara contou com a ajuda dos colegas de elenco e da equipe de Noobees. "Eles foram muito pacientes comigo, me deram dicas, me ajudaram muito. Especialmente com a minha dicção, porque eu falo muito rápido e às vezes é difícil de me entender", fala ela, em ritmo acelerado.

Clara Tiezzi, aos 11 anos, como a blogueira Mabi na novela Ti Ti Ti (Foto: Blenda Gomes/TV Globo)

Longe da família e dos amigos brasileiros, a atriz rapidamente se aproximou dos outros atores que também estavam fora do país de origem: os mexicanos Michelle Olvera (Silvia) e Andrés de la Mora (David), e o argentino Lion Bagnis (Matt).

"Eu já tinha feito o meu teste com a Michelle, por Skype, e lembro que achei ela muito fofa. Depois, já na Colômbia, a gente se conheceu em um dia aleatório, preenchendo documentos da imigração, e o clique foi imediato. Lembro que a gente foi para a casa do Andrés comer pizza, ter um momento de integração dos imigrantes. A gente se colou de verdade, até hoje eu ligo para a Michelle e fico três horas falando no telefone", ressalta.

Jogadora por acaso
Como a série retrata o universo dos gamers profissionais, o elenco de Noobees fez um laboratório para aprender a se virar bem nos jogos. Clara, que nunca foi muito fã desse tipo de diversão, teve que dar o braço a torcer.

"Eu não queria, porém entrei nesse mundo, agora estou viciada em Fortnite", conta ela, aos risos, em referência ao game fenômeno em que um grupo de até cem jogadores se enfrenta com armas diversas para que haja apenas um sobrevivente em cada batalha.

A atriz, agora com 19 anos, está na televisão desde os 7 --ela começou com o educativo Teca na TV, do canal Futura, em 2007. Apesar disso, jura que nunca sentiu falta de ter uma infância normal. "Quando eu saía do estúdio, minha mãe já tinha reunido minhas amigas para brincar lá em casa, fazia uma festa do pijama. Então eu sinto que tive a infância que todo mundo tem, e mais alguns extras", lembra.

Noobees estreia na Nickelodeon às 19h. Os capítulos serão exibidos de segunda a sexta-feira. A primeira temporada tem 60 episódios, e um segundo ano já foi confirmado. A volta de Clara para a Colômbia terá de ser conciliada com outra viagem a trabalho: ela também vai participar da série Férias em Família, que o Multishow está preparando e que terá gravações em Portugal e na Espanha.

Além disso, a atriz conta que recebeu um convite da Globo, mas não revela para qual projeto. "Ainda estamos negociando, porque este ano está uma bagunça, são muitas coisas acontecendo. Graças a Deus, não posso reclamar de falta de projeto", celebra.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.