Melasma
João Cotta/TV Globo
A comediante Fabiana Karla confessa que manchas na pele já abalaram muito sua autoestima
FERNANDA LOPES, no Rio de Janeiro
Publicado em 27/1/2019 - 7h01
Em nova fase em sua vida, Fabiana Karla resolveu revelar que há alguns anos sofre com uma doença de pele, a melasma. O distúrbio já deixou a atriz de 43 anos deprimida, mas hoje ela o encara com bom humor. "Eu virei uma dálmata", diz ela, prestes a estrear em um dos principais papéis de Verão 90, nova novela das sete da Globo.
"Eu tenho melasma, uma coisa que me deixou muito deprimida um tempo atrás. Estou começando a assumir isso, é uma coisa que acontece com muitas pessoas. Algumas pessoas dizem: 'Fabiana, você está com manchinha no rosto'. Pois é, estou. Eu virei um dálmata (risos). Eu tenho manchinhas, me cuido, mas acontece", conta.
O melasma é um distúrbio na pele que provoca manchas no rosto. Pode ser causado por alterações hormonais (é bastante comum durante a gravidez) ou por exposição ao sol, e é bem mais frequente em mulheres do que em homens.
"Melasma não tem cura, é de dentro pra fora. Dá pra controlar, mas para estar em frente à câmera, é tão diferente... Eu sou muito vaidosa, me cuido, gosto de estar com aspecto bacana. Mas tive três filhos, e o melasma vem com essa questão. Vamos lidar com as nossas limitações e entender que isso aconteceu", afirma.
Os três filhos e o melasma de Fabiana vieram nos anos 1990, década em que se passa a novela na qual ela aparecerá a partir do próximo dia 29. A atriz viverá, em Verão 90 a personagem Madá, uma mulher esotérica que começará a ter visões do futuro e ganhará um programa de TV.
A comediante acredita que o papel na novela tem a ver com o novo estilo de vida que ela tem levado, com boas vibrações e práticas mais saudáveis. Fabiana tem feito meditação e cortou o açúcar de sua alimentação.
"Eu estou fazendo alimentação mais proteica. Meu filho é vegano, faz Nutrição, e eu tenho uma nutricionista maravilhosa, a mesma da Yasmin Brunet. Minha alimentação mudou, é uma transformação por inteiro", filosofa.
"Se você está com o corpo cheio de açúcar, estressada, não consegue viver direito. Agora, estou canalizando [as energias]. Se elas são direcionadas para os cantos certos, você não fica tão ansioso, relaxa mais, consegue curtir melhor a vida", afirma.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.