Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RODRIGO MARQUES

Apresentador perde 25 quilos e vira motivo de piada por estar mais magro

Reprodução/Comedy Central

Rodrigo Marques antes de perder peso; ele teve problema de saúde e passou a praticar atividades físicas

Rodrigo Marques antes de perder peso; ele teve problema de saúde e passou a praticar atividades físicas

Rodrigo Marques, apresentador do A Culpa É do Cabral, do canal Comedy Central, assustou seus amigos na semana passada ao surgir 25 quilos mais magro na gravação da sexta temporada do humorístico. Acostumado a ouvir inúmeras piadas a respeito de seu sobrepeso, agora o jogo virou e ele passou a ser motivo de chacota por deixar de ser gordo.

"As pessoas diziam que eu estava imenso. São ofensas retroativas, as pessoas ficam te humilhando no passado. Dizem: 'Você está ótimo, um gato, mas antes nem sei como transava'", diz ele ao Notícias da TV, aos risos.

Quando estreou no programa da TV paga, em 2016, Rodrigo pesava 121 quilos. Hoje, está com 96. Mas o emagrecimento começou de uma maneira pouco saudável.

"Eu tive uma infecção intestinal, fiquei uns dias sem comer e perdi muito peso. Quando eu saí andando na rua, o povo foi reparando que eu estava muito mais magro. Aí eu decidi entrar na academia, correr, comer menos", explica.

Rodrigo Marques nos bastidores de A Culpa É do Cabral, 25 kg mais magro (Foto: Fernanda Kenan/MTV)

Embora tenha adquirido hábitos mais saudáveis, incluindo o fato de deixar de fumar, ele admite que ainda não conseguiu se desapegar de seu principal vício: a cerveja.

"Beber eu não parei. Cerveja eu tentei cortar. Fiquei uma semana sem beber, mas aí começou a ter muita festa e resolvi continuar bebendo", confessa.

"Aí eu conversei com um personal trainer, que me disse que eu vou perder mais peso, mas vai demorar mais porque eu resolvi manter a cerveja. Mas eu também estou bem de boa, não estou com pressa", afirma.

Agora, a piada no A Culpa É do Cabral é o fato de o humorista deixar de ser o mais pesado do elenco. Fabiano Cambota, líder do quinteto que até dezembro também integrava o extinto Programa do Porchat, da Record, pesa dois quilos a mais que Rodrigo Marques e ganhou um apelido carinhoso dos colegas. "Virou Fabiano 'Cambola'", confidencia Marques, aos risos.

"A maior parte da minha vida eu fui magro. As pessoas não sabem disso, fui magro até os 21 anos. Eu era muito magro. Aí eu comecei a beber cerveja, minha mãe levava comida na cama, eu não precisava nem levantar, ela me mimava muito. Aí botava os pratão grandão (sic), eu comia tudo e fiquei imenso. Na média da vida, em 30 anos, se você for tirar a média eu sou magro", brinca.

Novos episódios
A Culpa É do Cabral trocou os estúdios da emissora argentina Telefe e foi gravado inteiramente, pela primeira vez, em São Paulo, no Teatro Gazeta.

Outra novidade que a sexta temporada apresentará é a presença da plateia. Nas edições anteriores, por terem sido gravadas em estúdio e fora do Brasil, os humoristas se apoiavam exclusivamente nas risadas que conseguiam provocar entre si para medir a eficácia de suas piadas. Desta vez, o público participou ativamente.

"Assim é melhor para todo mundo. Nunca fui da atuação. Sempre fui do roteiro e do stand up. A Culpa É do Cabral sempre foi uma coisa muito diferente para mim, porque é um programa de TV e eu sou tímido, nunca imaginei que fosse fazer. Quando traz a plateia e me coloca no teatro, me aproxima do ambiente de trabalho que estou acostumado e me deixa mais tranquilo", avalia.

A sexta temporada de A Culpa É do Cabral, com Marques mais magro, estreia no primeiro semestre de 2019, no canal Comedy Central.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.