Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHANTAGEM

Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro cede título de nobreza em troca de múmias

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Selton Mello grava com barba longa e cabelo grisalho ao lado de Leticia Sabatella, vestida de azul, como dom Pedro 2° e Teresa Cristina

Pedro 2° (Selton Mello) cederá título de nobreza a Lota (Paula Cohen) e Batista (Ernani Moraes)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/10/2021 - 17h37

Dom Pedro 2° (Selton Mello) atenderá ao pedido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) em Nos Tempos do Imperador. O monarca oferecerá o título de barão a Lota (Paula Cohen) e Batista (Ernani Moraes) em troca das múmias encontradas no terreno do casal na novela das seis da Globo. 

Os pais de Nélio (João Pedro Zappa) e Bernardinho (Gabriel Fuentes) sempre tiveram o sonho de atingir a tão esperada ascensão social. Eles deixaram Pindamonhangaba (interior de São Paulo) rumo ao Rio de Janeiro na intenção frequentar a corte, mas não contavam com a sorte de encontrar esqueletos no quintal.

A matriarca da família de interesseiros tocou no ponto fraco da mãe de Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao) quando revelou que tinha posse de antiguidades raríssimas em sua fazenda. Obcecada por peças arqueológicas, ela chamou Vitória (Maria Clara Gueiros) para atestar o valor das múmias.

Lota, então, negociou o resgate de suas múmias e deixou claro que só as liberaria para o museu da nobre em troca do título de nobreza que sempre quis. "A senhora está careca de saber. Só entrego as carcaça depois que virar baroa", disse ela.

reprodução/tv globo

Paula Cohen e Ernani Moraes em cena

Em cena que irá ao ar nesta quinta (14), Teresa convencerá o marido a consagrar o casal como nobres. "Não concordo com a barganha, mas as relíquias tem um valor inestimável", afirmará ela.

"Menina! Estou tão nervosa. Me belisca para ver se não estou sonhando", dirá Lota a Vitória quando for consagrada baronesa de Fervedouro ao lado do marido.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.