Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Trama cancelada

Walcyr Carrasco fura fila e volta a escrever novela das nove em 2017

Paulo Belote/TV Globo

Walcyr Carrasco na apresentação de Eta Mundo Bom! à imprensa, em janeiro - Paulo Belote/TV Globo

Walcyr Carrasco na apresentação de Eta Mundo Bom! à imprensa, em janeiro

DANIEL CASTRO

Publicado em 27/9/2016 - 14h24

Menos de um mês após o fim de Eta Mundo Bom!, o autor Walcyr Carrasco foi escalado pela Globo para escrever uma das próximas novelas das nove. Será dele a história que entrará no lugar da trama que marcaria a estreia da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid no horário mais nobre da TV brasileira, mas que teve sua produção cancelada ontem (26). 

Carrasco ainda não entregou sinopse, mas já apresentou uma ideia, aprovada pela cúpula da Globo. A estreia está prevista para outubro de 2017. Antes, haverá duas novelas no horário: A Lei do Amor, no ar a partir de segunda-feira (3), e À Flor da Pele.

Com o título provisório de O Outro Errado, a novela de Duca e Thelma seria um melodrama policial e teria Cauã Reymond como mocinho e Sérgio Guizé no papel de um vilão. A produção foi cancelada pela Globo após ter mais de uma dezena de capítulos escritos. A direção não ficou satisfeita com o desenvolvimento da história e optou por não correr riscos. 

Mauro Mendonça Filho, que dirigiria a trama de Duca e Thelma, foi deslocado para a novela de Walcyr Carrasco. Assim, a Globo reunirá a mesma dupla que comandou Amor à Vida, em 2013, maior sucesso após Avenida Brasil (2012).

Carrasco é o autor mais produtivo da Globo. De 2013 para cá, escreveu praticamente uma novela por ano. Não será a primeira vez que ele fura fila. Maior sucesso das 18h desde 2007, Eta Mundo Bom! entrou no lugar de uma trama que seria escrita por Mauricio Gyboski, sob a supervisão de Aguinaldo Silva.

Ex-colaboradoras de Walcyr Carrasco, Duca Rachid e Thelma Guedes só escreveram novelas das seis. Estrearam em 2006 com o Profeta e depois fizeram Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.