RUMO AOS 30 PONTOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão; morte de vilã é chance de a novela quebrar maldição
Walcyr Carrasco, apesar dos tropeços iniciais, provou que realmente é o maior curinga na manga da Globo. Terra e Paixão está próxima de quebrar uma "maldição" que Travessia (2022) deixou no horário nobre. A novela das nove deve bater os 30 pontos de média --marca que a emissora não vê desde Pantanal (2022).
O número provavelmente vai ser atingido nesta semana, já que o novelista vai dar uma de suas cartadas mais arriscadas até aqui. Ele vai se livrar de Agatha (Eliane Giardini), que vai aparecer morta aos pés da escada no fim do capítulo desta quinta (7).
Uma das principais qualidades de Carrasco é não ter medo de mexer até mesmo nas tramas que mais funcionam. A vilã de Eliane Giardini foi um dos maiores acertos até aqui, já que colocou a história para realmente andar --atrapalhando a vida de praticamente todos os personagens.
A atriz também é um dos poucos nomes do folhetim que é capaz de pegar o texto do autor --bastante teatral e, por vezes, exagerado demais-- e transformá-lo em uma cena memorável.
O talento de Eliane é notável, por exemplo, no trecho em que Agatha dizia gostar de perambular pela madrugada por ser a hora "dos ladrões e dos assassinos". Ela deu o tom perfeito à sequência de falas, que facilmente se transformaria em humor involuntário na mão de outro profissional.
A parceria de Carrasco com Thelma Guedes talvez seja uma das principais responsáveis pela virada na audiência nas últimas semanas. Ela, que já foi colaboradora do autor, também traz essa característica de partir para o "tudo ou nada" em suas produções.
A entrada dela permitiu ao autor queimar praticamente toda a sinopse que tinha e construir uma novela nova do zero. Eles trabalham com pouquíssima frente, o que exige uma boa dose de experiência e muita boa vontade.
Com Thelma, Terra e Paixão saiu do marasmo e colocou outros personagens no foco narrativo --não só Agatha, mas também dando histórias para Jonatas (Paulo Lessa) e Marino (Leandro Lima).
Com a novela na reta final, já que Renascer estreia no fim de janeiro, a expectativa é de que a audiência deslanche de vez. A história não vai ser exatamente um sucesso como A Dona do Pedaço (2019), mas está longe ser um fracasso retumbante.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.