THELMA GUEDES
REINALDO MARQUES/TV GLOBO
Walcyr Carrasco no Conversa com Bial; autor convidou Thelma Guedes para Terra e Paixão
Walcyr Carrasco convidou a autora Thelma Guedes, que colaborou em Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2006), para dividir a autoria de Terra e Paixão. O nome dela deve ser creditado na abertura já nos próximos dias. O reforço chega no momento em que o autor se esforça para promover uma virada na audiência --apostando na morte de Daniel (Johnny Massaro) para decolar no Ibope.
"Thelma é especial. Quando pensei na profissional que poderia tocar a novela comigo, o nome dela já veio naturalmente, pela mesma troca que tivemos em outras produções", explica o escritor, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
"Temos uma novela clássica com muitos mistérios e tramas a serem revelados e vai ser ainda mais prazeroso poder caminhar com alguém ao meu lado", acrescenta.
A novela das nove da Globo já reagiu junto aos telespectadores, mas os números ainda não são tão satisfatórios quanto outros folhetins de Carrasco para o horário --a exemplo de O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019). A história de Aline (Barbara Reis) também enfrenta dificuldades para alcançar a casa dos 30 pontos, frequentemente atingida por Pantanal (2022).
Walcyr, aliás, foi o supervisor de texto da estreia de Thelma como autora principal ao lado de Duca Rachid no remake de O Profeta (2007). Elas posteriormente escreveram juntas Cordel Encantado (2011), Joia Rara (2014) e Órfãos da Terra (2019).
JOÃO COTTA/TV GLOBO
A roteirista Thelma Guedes
Autor da novela das nove da Globo, Walcyr Carrasco foi contraditório ao alegar que a morte de Daniel (Johnny Massaro) não foi antecipada em Terra e Paixão. Prevista na sinopse, a tragédia era cogitada nos bastidores para ir ao ar perto do capítulo 100. Mas o acidente e o drama que culminarão no óbito do advogado já vão ao ar no capítulo 52, na próxima quinta (6). Ele também negou que faça mudanças em suas histórias para levantar a audiência.
"A morte de Daniel não foi antecipada. Mas, se você olhar sinopses de minhas outras novelas, verá que sou um autor apressado, que não consegue segurar trama. Tudo acontece antes do previsto inicialmente. Com Daniel não foi diferente", disse o escritor à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.
O autor sabe da importância da audiência, mas não pode escrever pensando em números e sim nas exigências da trama, nas viradas que são comuns na minha obra, no encantamento. Nunca faço mudanças para alavancar os índices, e sim em função do meu entusiasmo pela trama. Eu não sou um executivo, preocupado somente com números, mas um autor que quer contar uma boa história.
Walcyr Carrasco já dividiu a autoria principal de outras novelas, a exemplo de Verdades Secretas (2015). Maria Elisa Berrado foi creditada como co-autora desde os primeiros capítulos. A parceria entre eles chegou ao fim em Êta Mundo Bom! (2016), que a roteirista era colaboradora.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.