RELANÇAMENTO
Reprodução/TV Globo
Caio (Cauã Reymond) se declarou para Aline (Barbara Reis) mais uma vez em Terra e Paixão
A estratégia da Globo de fazer uma ampla campanha de relançamento de Terra e Paixão durante o fim de semana já deu resultado no primeiro dia. A novela das nove marcou 29,3 pontos na Grande São Paulo na segunda-feira (3). Não só quebrou o recorde da história de Walcyr Carrasco como superou todos os capítulos da antecessora, Travessia (2022).
O episódio preparou o terreno para uma semana repleta de reviravoltas no horário mais nobre da TV brasileira. Kelvin (Diego Martins) flagrou um beijo de Aline (Barbara Reis) e Daniel (Johnny Massaro), que mantêm um romance às escondidas. Já Caio (Cauã Reymond) declarou mais uma vez seu amor pela protagonista na cena derradeira do capítulo.
Na segunda passada (26), Terra e Paixão tinha anotado 25,9 --ou seja, o vídeo em que a Globo revela o que está por vir ajudou a aumentar a audiência em 3,4 pontos, o que equivale a 261.640 domicílios na Grande São Paulo.
Travessia, que foi bastante criticada durante sua exibição, tinha conseguido sua maior audiência no último capítulo, quando registrou 29,2 pontos. Ou seja: no início de sua nona semana no ar, o folhetim de Walcyr Carrasco já atingiu um público maior do que Gloria Perez nos sete meses da novela.
Para recuperar os telespectadores que desligaram a televisão ou mudaram de canal, a Globo decidiu lançar mão de um recurso que é o terror de muitos autores: o spoiler. A chamada de um minuto e meio entrega várias reviravoltas que acontecerão em Terra e Paixão entre esta quinta (6) e a próxima, dia 13.
Entre os acontecimentos "estragados" pela emissora no comercial, estão a morte trágica de Daniel, o incêndio que Irene (Gloria Pires) provocará nas plantações de Aline e o ato heroico de Caio, que salvará a mocinha de uma tentativa de afogamento por Ramiro (Amaury Lorenzo).
A noite de segunda-feira foi boa para a Globo: além de Terra e Paixão, Vai na Fé quebrou o próprio recorde e teve 27,6 pontos, índice que a emissora não via na faixa das sete desde a reta final de Salve-se Quem Puder, em julho de 2021. O Jornal Nacional também teve o melhor desempenho do ano, com 28,1.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.