Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA COMITIVA

Prestes a morrer em Pantanal, José Leôncio toma decisão arriscada e desespera Filó

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira grava cena como José Leôncio em Pantanal

Debilitado, José Leôncio (Marcos Palmeira) preocupará Filó (Dira Paes) com iniciativa arriscada

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2022 - 11h57

Cada vez mais perto da morte, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai tomar uma decisão arriscada em Pantanal. O fazendeiro anunciará para Filó (Dira Paes) que sairá em comitiva ao lado de seus três filhos. A dona de casa, porém, ficará bastante preocupada e reprovará a iniciativa do companheiro na novela das nove da Globo. 

Em cenas previstas para irem ao ar, o "rei do gado" sentirá a saúde ainda mais debilitada. Até mesmo Ari (Claudio Galvam) cobrará os exames médicos do protagonista, que estará demorando muito para realizá-los. Os resultados, quando chegarem, serão os piores possíveis.

Diante do cheiro da morte, o todo-poderoso do bioma convocará José Lucas (Irandhir Santos), Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuita Barbosa) para uma excursão final. Ele se mostrará bastante decidido a se despedir da região pantaneira ao lado dos três herdeiros. 

Filó, porém, ficará desesperada com a iniciativa arriscada do pecuarista e tentará fazê-lo mudar de ideia. Furiosa, ela desabafará com Zaquieu (Silvero Pereira) e afirmará que Josê Leôncio acabará se matando ao querer provar que está tudo bem. Para acalmar a mulher, o empresário vai prometer que se aposentará de vez após a viagem.

Além da comitiva familiar, o personagem de Marcos Palmeira tomará uma outra decisão importante antes de morrer. O ricaço colocará Filó como sua sócia nos negócios. "A gente tem que estar sempre prevenido para tudo nessa vida. No caso d'eu lhe fartá um dia", falará José Leôncio. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.