FILHO SUMIDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Leôncio (Marcos Palmeira) vai usar sua língua de chicote até contra Filó (Dira Paes)
José Leôncio (Marcos Palmeira) soltará sua língua de chicote durante uma discussão feia com Filó (Dira Paes) em Pantanal. O pecuarista dará a entender que não é pai biológico de Tadeu (José Loreto), e a empregada acabará confessando ter mentido. Mas o magnata pagará caro por ter ressuscitado o assunto depois de tantos anos. O peão ouvirá a revelação e se embrenhará pelo mato --como o avô fez na novela das nove da Globo.
Reviver o trauma do passado será um castigo bem merecido ao empresário, que renegou o filho do meio a vida inteira. O papo exaltado com a empregada, aliás, começará justamente porque o ricaço terá chamado o filho de "burro". Ele estará indignado com as recusas do peão em se casar com Zefa (Paula Barbosa), embora o próprio protagonista não tenha oficializado a relação com a atual companheira.
Filó explodirá com tantas ofensas à inteligência do filho. "Vai vê que ele puxô a mãe!",, sugerirá ela, furiosa. "Num foi isso que eu quis dizê", rebaterá Zé Leôncio. "Mas é o que ocê sempre diz, que o Tadeu é o mais burro dos trêis... E ele só pode tê puxado isso da mãe", insistirá a interiorana, furiosa.
O personagem de Marcos Palmeira, então, dará a entender que eles não conhecem o sangue do rapaz. "Ou vai vê puxo isso do pai!", soltará ele, cínico. A cozinheira perceberá a indireta e, finalmente, soltará o segredo que a assombra. De fato, Tadeu não é filho do "rei do gado".
O patriarca vai reagir com tranquilidade. Ele dirá que sempre desconfiou, mas preferiu acreditar na ideia de ser pai do peão. O pecuarista desejava aquilo. "Pra ele, Zé, num teve ôtro pai... Ele se apegô tanto a ocê que... Avê Maria... Se ele subé da verdade, do jeito que ele lhe qué bem, eu num sei nem o que poderia acontecê", explicará a mulher.
O problema é que o rapaz estará ali o tempo todo, atrás da porta, com os olhos cheios de lágrimas diante da revelação. Apesar da agonia, ele tentará se manter calmo para ouvir o restante da conversa.
O pai de Jove (Jesuita Barbosa), então, perguntará quem mais sabe daquele segredo. Filó mencionará Juma (Alanis Guillen), e o pecuarista combinará que vai procurar a mulher-onça e pedir segredo eterno. "De quarqué jeito, Filó, vâmo esquecê essa história. Pra mim o Tadeu é meu, e tá acabado. Num quero que ele pense o contrário", encerrará o fazendeiro.
A ex-prostituta dará um abraço apertado no companheiro. "Zé... Deus abençoe ocê.... Deus que lhe abençoe", dirá ela, emocionada. Tadeu, por sua vez, deixará seu canto sem fazer alarde. Ele pegará seu cavalo e sumirá sem dar satisfações, assim como o velho Joventino (Irandhir Santos). O próprio avô, porém, irá dissuadi-lo da ideia. O rapaz terá seu primeiro encontro com o Velho do Rio (Osmar Prado) durante a fuga.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.