Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS FERIADO

Quando estreia Travessia? Globo arrasta Pantanal durante uma semana em outubro

ADRIANO FAGUNDES/TV GLOBO

Vanessa Giácomo e Alexandre Nero conversam, sorridentes, na frente de um campo florido

Vanessa Giácomo e Alexandre Nero integram o elenco da novela Travessia, que substituirá Pantanal

SABRINA CASTRO e GABRIEL VAQUER

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2022 - 6h15

Prevista internamente para estrear em 10 de outubro, Travessia entrará no ar apenas no dia 17. A Globo já arma uma manobra para evitar o feriado do Dia das Crianças, o que poderia atrapalhar a audiência dos primeiros capítulos da próxima novela das nove. Para isso, a emissora espichará Pantanal uma semana a mais no horário nobre. Oficialmente, as datas não são confirmadas nem desmentidas.

A estratégia pode arrastar ainda mais o marasmo que o remake já apresenta atualmente. Não dá para cravar que os atrasos ocorridos nos últimos capítulos, se comparados ao que foi divulgado pela Globo nos resumos, devem-se à mudança na data de término da novela.

No entanto, Pantanal já apresenta marasmo na história há mais de três semanas e tem sofrido críticas por parte do público, que reclama de que os acontecimentos demoram muito a se desenrolar. 

Fontes ouvidas pelo Notícias da TV destacam que, mesmo assim, a emissora vai fugir de estrear um novo folhetim na semana de outubro que conta com um feriado. Nessas datas, menos telespectadores estão diante da TV. 

Estratégia semelhante foi aplicada na atual titular da faixa das 21h assim que estreou em março. A primeira fase foi encurtada em cerca de uma semana, para que a passagem de tempo ocorresse antes do feriado de Carnaval --a mudança de fase aconteceu em 12 de abril, enquanto o feriado aconteceu na semana seguinte.

À época, havia a preocupação de que o público não "comprasse" o elenco mais velho --fato confirmado pela própria Dira Paes, no É de Casa do último dia 9. A mudança de fase de Pantanal trocou grande parte dos atores, pois mais de duas décadas se passaram na história.

Procurada, a Globo se limitou a informar que Travessia estreará no segundo semestre de 2022. O Notícias da TV também apurou que a emissora realmente costuma trabalhar com duas datas para suas estreias, e o martelo só é batido um mês antes, quando a empresa entra na fase de divulgação do produto.

Além disso, as gravações de Travessia ainda estão bem no começo. Foram rodadas cenas em Portugal, e os trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, tiveram início somente na semana passada. Jade Picon, cuja participação no folhetim gerou um rebuliço nas redes sociais, sequer terminou a preparação para sua personagem. 

"Ainda não começamos a gravar. Mas já estou me preparando, com certeza. Comecei a fazer toda a preparação e todo estudo necessário", adiantou a influenciadora digital, em entrevista à revista Quem. Na semana passada, Grazi Massafera, que será mãe de Jade na novela, gravou suas primeiras cenas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações das novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.