Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SEIS

Treta entre autora e fãs de Além da Ilusão pega fogo na web: 'Show de absurdos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Larissa Manoela grava cena como Elisa em Além da Ilusão

Elisa (Larissa Manoela) será 'ressuscitada' em cena de Além da Ilusão nesta quinta-feira (11)

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 14h40

Alguns fãs de Além da Ilusão estão indignados com os desdobramentos finais do folhetim. Os comentários na rede social de Alessandra Poggi, autora da obra, apontam o descontentamento do público com uma sequência na qual Elisa (Larissa Manoela) será "ressuscitada" por Davi/Rafael (Rafael Vitti). "É o cúmulo a gente ter que assistir um show de absurdos como esse. Cadê a empatia pela Violeta (Malu Galli)?", reclamou uma seguidora.

A cena, que vai ao ar nesta quinta-feira (11), mostrará Isadora (Larissa Manoela) se vestindo como a irmã morta para fazer com que Matias (Antonio Calloni) confesse o crime praticado por ele contra a própria filha na novela das seis da Globo. Violeta (Malu Galli), mãe da personagem morta, irá presenciar o truque de ilusionismo realizado pelo protagonista. 

A escritora do folhetim não deixou por menos e rebateu as críticas, causando um verdadeiro alvoroço na web. "É uma novela. Gostaria de lembrar que a Violeta não existe de verdade", respondeu a autora.

Mas o bate-boca não parou por aí. "Tratando o luto de uma mãe com tanto descaso, sinceramente", protestou uma fã. "Você não pensou na dor da Violeta assistindo tudo isso?", questionou outra pessoa. 

Visivelmente incomodada, Alessandra, então, argumentou: "Acho bonito e comovente a preocupação com a Violeta, não estou desmerecendo isso. Mas achei importante ela estar presente nessa encenação para entender com clareza tudo o que aconteceu com a filha dela. Era importante ela não ser excluída dessa confissão. Não foi com intenção de desrespeitar seu luto". 

Após a mágica na trama, o ex-magistrado remontará todos os detalhes do crime --desde o momento em que errou o alvo e atirou na filha mais velha até os laudos da perícia forjados.

Como Salvador (Jorge Lucas) não poderá prendê-lo de cara, a personagem de Larissa Manoela exigirá que o pai preste depoimento à polícia. Culpado, ele acatará a ideia, entre lágrimas, e pedirá desculpas à primogênita --sem imaginar que é tudo uma grande farsa.

Como o Notícias da TV adiantou, além de acabar com a impunidade e a injustiça que se desenrolou ao longo de toda a trama, a sequência também fará a mãe da jovem morta pelo pai enxergar do que o seu marido é capaz.  Graças à cena, ela perdoará a irmã que teve um caso com ele e também seguirá para um final feliz, ao lado de Eugênio (Marcello Novaes). Enquanto, o assassino de Elisa terá um desfecho horroroso.

A novela das seis da Globo entra na reta final a partir desta semana. A exibição do último capítulo de Além da Ilusão será no próximo dia 19, com reapresentação no dia 20.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.