Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETORNO AO REINO

Deus Salve o Rei: Augusto decide revelar que está vivo para salvar Artena

Reprodução/TV Globo

Augusto (Marco Nanini) voltará a Montemor nos capítulos finais de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Augusto (Marco Nanini) voltará a Montemor nos capítulos finais de Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 6/7/2018 - 5h32

Augusto (Marco Nanini) atenderá ao apelo de Amália (Marina Ruy Barbosa) e revelará que está vivo em Deus Salve o Rei. Mesmo com medo de que sua filha seja mandada para a forca, o pai de Catarina (Bruna Marquezine) decidirá voltar ao saber que Artena foi dominada por Otávio (Alexandre Borges). A ruiva convencerá o monarca de que a presença dele aumentará as chances de Afonso (Romulo Estrela) vencer a guerra contra o inimigo.

Amália descobrirá que o pai de sua inimiga passou a viver como plebeu e viajar com a companhia de teatro. A busca será cheia de obstáculos, já que nem Otávio nem Catarina querem que a ruiva encontre o rei de Artena.

Ambos mandarão seus capangas atrás de Amália e Selena (Marina Moschen), mas o que chegará mais perto de interceptá-la será Delano (Jaedson Bahia). As duas conseguirão se livrar do soldado e manter Augusto em segurança, e a plebeia revelará os crimes cometidos pela vilã na intenção de convencê-lo a voltar com elas a Montemor para fazer justiça.

"E então, majestade? Depois de tudo o que contei sobre Catarina... Agora que o senhor sabe de todos os crimes que ela cometeu. Vossa majestade voltará conosco para Montemor?", indagará ela. "Eu... Eu preciso de um tempo para pensar", pedirá ele, após pedir perdão a Amália.

"Catarina já sabe que nós estamos procurando o senhor. Delano ainda pode estar perto", dirá ela. "Se eu revelar tudo o que Catarina fez comigo. Ela será julgada pelo conselho da Cália e... Será levada à forca! Eu não posso ser o responsável por mandar minha própria filha para a morte! Mesmo com todos os crimes que ela cometeu. Vocês devem ter outras provas contra ela!", rebaterá o rei.

"O senhor é a prova mais importante de todas. E o seu testemunho será inquestionável", argumentará a personagem de Marina Ruy Barbosa. Augusto, angustiado, pedirá para pensar mais sobre o assunto.

Na cena seguinte, Selena chegará com a notícia de que Otávio invadiu Artena e venceu a batalha contra o exército de Afonso que tentou retomar as terras. "Não quero pressioná-lo, majestade, mas agora, sua volta é ainda mais importante para todos. Principalmente para Artena", revelará a ruiva, que contará sobre a ação do rei da Lastrilha.

"Aquele verme... E Afonso?! Ele não defendeu o meu reino?!", estranhará o pai da vilã. "Amália, majestade... Acabei de ouvir na feira que o rei Afonso perdeu a batalha em Artena para o rei Otávio. Ele foi forçado a recuar", informará a chefe da guarda de Montemor à plebeia.

Com isso, Augusto tomará a decisão de retornar e viver como um nobre. "Eu vou voltar com vocês para Montemor", anunciará, na cena que irá ao ar no capítulo do dia 17 de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.