REVANCHE
REPRODUÇÃO/GLOBO
Paulina (Lucy Ramos) em Família É Tudo; ela detonará Brenda (Alexandra Richter) na novela
Brenda (Alexandra Richter) chegará ao fundo do poço em Família É Tudo e quem dará o empurrão inicial será Paulina (Lucy Ramos). Cansada de ser humilhada e dopada pela ex-sogra, ela vai expor todas as atrocidades para Tom (Renato Góes), que ficará chocado e confrontará a mãe. A megera discutirá com a ex-nora e até a xingará, mas não terá como se defender. A vilã fugirá de casa e ainda tentará matar Vênus (Nathalia Dill) mais uma vez.
A decadência de Brenda terá início em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 7 na novela das sete da Globo. Paulina conseguirá ficar a sós com Tom e ter uma conversa séria com ele.
"A Brenda tem tido atitudes cruéis. O que ela tá fazendo comigo é desumano! Eu vou explicar do começo. O flagrante em Londres... Cê me acusou, eu neguei. Mas é verdade, Tom. Eu armei, sim, pra separar você da Vênus", confessará Paulina.
Tom dirá que já imaginava, e ela continuará: "Mas a ideia... A ideia foi da sua mãe. A Brenda queria você bem longe da Vênus". "Como é que é?", o skatista perguntará, chocado.
"E tem muito mais, Tom", Paulina dirá. Ela revelará todas as armações que fez, com apoio de Brenda e como a vilã tem lhe obrigado a tomar calmantes desde que saiu da clínica.
Tom ficará consternado. "O que me choca mais é a minha mãe. Armar pra me separar da Vênus? Ser conivente com o sequestro do próprio neto? E ainda te forçar a tomar calmantes depois que você saiu da clínica, sabendo o mal que esses remédios te fizeram? Eu sempre soube que a minha mãe era elitista, preconceituosa. Coisas que eu abomino! Mas eu nunca podia imaginar que ela fosse capaz dessas atrocidades!", comentará ele.
"Tem mais, Tom. Depois que cê saiu, a sua mãe chegou a insinuar que foi o Ramón (Jayme Periard) que mandou matar o pai da Vênus. Eu senti que ela fez de propósito. Ela queria que a gente acreditasse que foi mesmo o Ramón. Ah, Tom, me desculpe, mas a sua mãe não dá ponto sem nó. Hoje eu vejo como ela me manipulou emocionalmente várias vezes", Paulina revelará.
"Mas por que ela ia querer isso? Que o meu pai levasse a culpa desses crimes? Só se ela tivesse alguma responsabilidade no crime. Não, eu não acredito nisso", o mocinho dirá.
Intrigado, ele confrontará Brenda. "Eu preciso falar com você, mãe! Eu já sei de tudo que cê fez! Tudo!", afirmará. Ao ouvir as acusações, a ruiva tentará se defender.
"Francamente, Tom! Você conhece bem a sua ex-esposa! Sabe que a Paulina é uma dependente química! Que quando toma aqueles estimulantes fica agressiva, fora de si! É claro que ela tá mentindo! Como você pode acreditar mais na palavra de uma viciada do que na da sua mãe?", perguntará.
Tom, então, chamará Paulina e Ramón para a conversa. "Eu sabia que a sua mãe ia negar tudo, Tom. A Brenda é cínica, dissimulada. Me manipulou por
muito tempo. Mas isso acabou!", avisará a personagem de Lucy Ramos.
"Como você é ingrata! Depois de tudo que eu fiz por você, ainda tem a coragem de me difamar pra minha própria família! É mentira! A Paulina voltou pro vício, só pode ser, está inventando isso tudo!", a vilã declarará.
Paulina contará como Brenda armou o falso flagra de traição contra Tom em Londres, e a víbora ficará ainda mais nervosa. "Tom, você não pode acreditar nessa viciada. A Paulina é doente, desequilibrada!", xingará.
"Eu tive um problema com vício, sim! Muito sério. Que podia ter destruído a minha vida! Mas eu me curei. Só que, se dependesse de você, eu voltava pro
vício! Porque cê me obrigou a tomar aqueles remédios de novo!", Paulina a acusará.
"Você é mesmo muito ordinária!", Brenda dirá e dará um tapa na cara de Paulina. A mulher se recuperará e partirá para cima da ex-sogra, puxando os cabelos dela. "Cê é má, Brenda! Perversa!", dirá. Tom e Ramón as separarão.
Em seguida, Paulina ainda contará que Brenda insinuou que Ramón matou o pai de Vênus, e Tom confirmará. O inocente partirá para cima dela, que novamente tentará se defender.
"Vocês entenderam errado! Não foi isso que eu quis dizer! É claro que o
Ramón é inocente!", dirá. Pressionada por todos, ela dará um jeito de se safar. "Já vi que a Paulina conseguiu colocar todos vocês contra mim. Eu não vou continuar ouvindo esses absurdos! Vocês estão cometendo uma grande injustiça comigo!", afirmará e sairá da sala.
Tom irá atrás da mãe, mas ela se trancará no escritório e pegará passaporte e dólares num cofre. Brenda sairá sem dar satisfações ao filho, pronta para fugir do país. O personagem de Renato Góes não demorará para sacar o plano e seguir a megera.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.
Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9
Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo.
Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.