Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LÍCIA MANZO

Para autora, reprise de A Vida da Gente é reencontro com 'filho morto'

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Lícia Manzo em foto de divulgação: autora olha para a câmera de frente e sorri

Lícia Manzo em foto de divulgação: autora de A Vida da Gente se animou com reprise

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2021 - 13h38

A escolha de A Vida da Gente (2011) para ser a próxima reprise do horário das seis deixou a autora Lícia Manzo surpresa. Segundo a roteirista, quando cada obra sua acaba, ela vive o luto da história que a acompanhou durante meses. Porém, com a segunda exibição da trama, a escritora terá a chance de revistar seus personagens. 

"Fiquei muito feliz que A Vida da Gente estará de volta. Quando uma novela termina, vivemos um luto, e é difícil dizer adeus aos personagens. A reprise agora, para mim, é uma chance de reencontrá-los", disse a autora em entrevista enviada pela Globo à imprensa.

O folhetim das seis é norteado pela história do triângulo amoroso formado pelas irmãs Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) e pelo jovem Rodrigo (Rafael Cardoso).

Porém, apesar de A Vida da Gente ter chamado a atenção com uma trama bem construída e recheada de diálogos que faziam o público refletir, a autora acredita que, se fosse escrevê-la hoje, ela mudaria alguns pontos. 

"Hoje, talvez tecnicamente, mudasse alguma coisa na novela em termos de estrutura, quem sabe... Mas a essência da novela ou o que está dito permanece para mim atual na medida em que são assuntos que ainda me mobilizam e me fazem pensar", completou ela. 

A vontade de mexer em um folhetim reprisado não fará Lícia Manzo deixar de rever sua obra: "Novela é um filho, e de filho a gente não se cansa. Verei como uma espectadora, favorecida pela distância, e, nesse sentido, podendo me surpreender também", finalizou.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.