Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Maria

Verena de Amor de Mãe, atriz de 19 anos considera que novela é sua faculdade

Reprodução/Globo

A atriz Maria interpreta Verena em cena de Amor de Mãe, novela das nove da Globo

Maria interpreta Verena em Amor de Mãe; é o primeiro trabalho dela como atriz em uma novela

FERNANDA LOPES

Publicado em 18/2/2020 - 5h20

O papel de Verena em Amor de Mãe é o primeiro da atriz Maria (ela não assina com sobrenome) na televisão. Antes disso, ela cantava na noite do Rio de Janeiro. Agora, a artista tem a oportunidade de mostrar esse outro lado na novela também. Maria revelou que batalhou muito para ter um espaço na Globo e sente que a trama das nove é como se fosse seu ensino superior.

"Eu lutei durante muitos anos para ter uma chance. E começar no horário nobre, num trabalho tão lindo... Eu aprendo e agradeço todos os dias. Tá sendo uma faculdade!", contou ela.

Maria, na verdade, nasceu Vitória Nascimento Câmara, mas escolheu esse nome artístico por ser bem conhecido e ter relação com a fé cristã. Vinda de uma comunidade na zona norte do Rio, ela começou a carreira como cantora.

Na novela, a atriz mostrou seu talento para o canto em uma cena que foi ao ar no último dia 11, em que Verena dedicou um show a Álvaro (Irandhir Santos). "Me senti com 15 anos de novo, quando cantava em bares. Foi bom linkar meus trabalhos: metade do público não me conhecia como cantora, e a outra metade não associava a minha imagem na música com a minha imagem na TV", explica.

Maria fez vários testes para entrar em Amor de Mãe. A maioria das cenas dela são com Irandhir Santos, ator mais experiente e com mais do que o dobro da idade (ele tem 41 anos).

Na trama, Verena também é mais velha do que Maria e passa por situações muito difíceis, que envolvem crise no casamento, ser escorraçada de casa e revelar que foi estuprada, por exemplo. Maria confessa que sofreu para gravar certas cenas.

"É difícil interpretar uma mulher mais velha do que eu, casada e mãe de primeira viagem, passando até por crises no casamento. Porém, a sequência dela contando que foi vítima do estupro me deixou nervosa, claro. Foram semanas difíceis, me cobrei mais do que deveria! Mas depois, passou. Sempre digo que o pior já foi!", comenta.

Agora que a personagem voltou para a mansão, retomou o casamento com Álvaro e até se aproximou da avó de seu filho, terá uma breve trégua nos pesados dramas de Amor de Mãe. Mas Maria já sabe que mais reviravoltas estão por vir para Verena e sua família. "A Manu [Manuela Dias, autora da novela] surpreende a gente a cada bloco. Só quero que Vereninha seja feliz e crie bem o filho dela!", afirma.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.