Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGAS E RIVAIS?

Inimigas no Brasil, Globo e Netflix assinam contrato inédito por série internacional

REPRODUÇÃO/TVyNovelas

Marcelo Serrado com o elenco de Jugar con Fuego em entrevista para TVyNovelas

Marcelo Serrado com o elenco de Jugar con Fuego em entrevista para divulgar a série

GABRIEL PERLINE

Publicado em 18/2/2020 - 5h52

Inimigas no Brasil, Globo e Netflix ignoraram a rivalidade e assinaram um contrato inédito de parceria internacional por conta de Jugar con Fuego, série produzida pela norte-americana Telemundo em conjunto com a emissora da família Marinho. A trama é uma versão hispânica do sucesso Amores Roubados (2014) e tem sido distribuída para toda a América Latina pela gigante do streaming.

Feita em dez episódios, Jugar con Fuego foi exibida nos Estados Unidos entre 22 de janeiro e 4 de fevereiro de 2019. Em 31 de maio, entrou para o catálogo da Netflix.

No Brasil, no entanto, a série não está disponível na plataforma. Fontes do Notícias da TV afirmaram que a Globo permitiu que a Netflix distribuísse a produção somente para países de língua espanhola e também nos Estados Unidos, onde há uma elevada população "hispanohablante".

Os direitos de exibição no Brasil são de exclusividade da Globo, que ainda não incluiu a série no seu serviço de streaming, o Globoplay, e tampouco tem previsão para isso.

No último domingo (16), Jugar con Fuego foi indicada a nove categorias do NY Festivals TV & Films Awards, premiação que avalia as obras audiovisuais de mais de 50 países.

A série concorre a prêmios em categorias de prestígio, como a de melhor drama, minissérie, direção (Mafer Suárez e Riccardo Gabrielli), ator (Joason Day), atriz (Margarita Rosa de Francisco), roteiro, direção de arte, trabalho de câmera e design gráfico. A cerimônia de entrega dos troféus será em 21 de abril.

Jugar con Fuego foi gravada na Colômbia e em Miami, nos Estados Unidos, e tem um elenco formado por atores de diversos países. O Brasil é representado por Marcelo Serrado, que viveu o sanfoneiro Thiago dos Santos --na versão original, o personagem se chama Oscar e foi interpretado por Thierry Tremouroux.

A adaptação da obra de George Moura sofreu poucas alterações no formato, como os nomes dos personagens, para criar uma maior proximidade com o público latino. Uma das mais significativas, e que pouco interfere no desenrolar da trama, é a profissão do progonista. Em Amores Roubados, ele se chama Leandro e trabalha como sommelier. Em Jugar con Fuego, foi batizado como Fabrizio Ramírez e ganhou a profissão de especialista em café.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.