Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Casa caiu

Verão 90: Ladrão, Jerônimo leva rasteira de João e é escorraçado da PopTV

Reprodução/Globo

Jerônimo (Jesuita Barbosa) se dará muito mal após ser desmascarado por João (Rafael Vitti) em Verão 90 - Reprodução/Globo

Jerônimo (Jesuita Barbosa) se dará muito mal após ser desmascarado por João (Rafael Vitti) em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 26/5/2019 - 6h25

Os esquemas de falcatruas e roubos cometidos por Jerônimo (Jesuíta Barbosa) na PopTV estão prestes a acabar em Verão 90. João (Rafael Vitti) reunirá provas dos crimes do irmão e enviará a Mercedes (Totia Meireles), que ficará chocada. Em vez de promover o vigarista a sócio do canal, ela o demitirá sem dó e o mandará ficar longe da PopTV.

Antes de a história do desvio de dinheiro vir à tona, o público assistirá a Jerônimo comemorando antecipadamente o contrato que quase assinará com Mercedes. "Um brinde ao novo sócio da PopTV! Você merece, Rojê... Se prepara, mundo, que eu tô chegando. E poderoso", dirá ele, com uma taça de champanhe em frente ao espelho, na cena que está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 1º.

Enquanto isso, Mercedes e Quinzão (Alexandre Borges) vão analisar o material coletado por João e recebido anonimamente. "O que um funcionário da contabilidade está fazendo combinando valor de nota com o Rojê?!", perguntará a dona da emissora.

"Só tem uma explicação, Mercedes: eles estão superfaturando nas compras!", concluirá o marido ao ouvir as gravações. "Você está me dizendo que Rojê está nos fazendo de idiota?", dirá Mercedes, incrédula.

A ricaça vai confrontar Jerônimo no dia da esperada premiação de TV. Ela entregará papéis para ele assinar, como se fossem da sociedade. "É o que eu tô pensando, Mercedes! Nem tô acreditando nisso. Sócio na PopTV!", dirá ele.

"Você tácolhendo o que plantou, Rojê", comentará Mercedes. Só então Jerônimo começará a entender a situação. "Mas o que é isso? É alguma brincadeira? Isso é uma carta de demissão. O que tá acontecendo?", perguntará ele.

Quinzinho (Caio Paduan) vai dar play em uma fita com uma gravação em que Jerônimo fala sobre notas fiscais adulteradas, e o vilão tentará argumentar que é uma montagem. 

Mas a família Ferreira Lima não cairá em mais essa mentira. "Te recebemos na nossa casa, na nossa família...", dirá Quinzão. "Uma família que te deu tudo. Bem que sua mãe me alertou naquele dia, lá atrás. Ela disse que um dia você ia se voltar contra mim. Mesmo assim eu fiquei do seu lado", falará Mercedes.

Jerônimo se revoltará e lembrará que pode denunciar Quinzinho pelo assassinato que ele cometeu no passado, mas Mercedes não acreditará que ele fará isso. Ela oferecerá pagar direitos trabalhistas a Jerônimo, mas ele não aceitará o acordo. Assinará os papéis da demissão e sairá revoltado.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.