Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ZACHARY QUINTO

Vilão de Heroes volta a contragosto para a TV como vampiro manipulador

Fotos: Divulgação/AMC

Zachary Quinto surge rejuvenescido em cena da série NOS4A2: vampiro misterioso e sádico - Fotos: Divulgação/AMC

Zachary Quinto surge rejuvenescido em cena da série NOS4A2: vampiro misterioso e sádico

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 26/5/2019 - 5h49

Conhecido por interpretar o vilão Sylar da série Heroes (2006-2010), Zachary Quinto está de volta à TV como um novo malvadão, o vampiro Charlie Manx da série NOS4A2 (lê-se Nosferatu), que o canal pago AMC estreia no Brasil no dia 3. Aos 41 anos, o ator chegou a recusar os convites que recebeu para fazer a atração, mas acabou mudando de ideia.

"Eu disse 'não' porque já tinha feito muitos vilões, e sempre nesse universo [das séries sobrenaturais, de terror]. Não acho interessante ficar me repetindo, sabe? Mas depois que eu li os roteiros, dei o braço a torcer", contou Quinto ao Notícias da TV, durante sua breve passagem pelo Brasil para divulgar a série.

No primeiro episódio de NOS4A2, pouco é revelado sobre Charlie Manx, o papel de Quinto. O que é mostrado é que o vilão sequestra crianças que se sentem rejeitadas pela própria família, com a promessa de levá-las para a Terra do Natal, um lugar mágico onde todos os seus desejos supostamente se realizam.

"Ele é muito manipulador, mas acredita mesmo que está fazendo o bem para essas crianças. Acho que isso é o mais interessante em Manx, ele é muito simplista em seu propósito", adiantou o ator. "Acho que ninguém é totalmente bom ou mau, as pessoas têm várias cores, é isso que quero explorar."

Logo de cara, o personagem surge extremamente envelhecido. Mas, conforme ele e uma de suas vítimas vão se deslocando para a tal Terra do Natal, o vilão suga a jovialidade do menino e começa a rejuvenescer --enquanto a criança fica com uma aparência cada vez mais podre. É um vampiro que chupa a vida, e não o sangue.

Quinto na pele de Charlie Manx aos 135 anos: quatro horas para se transformar em velho

Quinto chega a passar mais de quatro horas na cadeira de maquiagem para se transformar na versão mais extrema do vampiro, com 135 anos. "Quando você fica tanto tempo sentado, o celular vira seu melhor amigo. Eu comecei a ouvir podcasts, a ler outros roteiros, precisava fazer algo para não enlouquecer", contou.

O ator também sabe que os fãs que acompanham sua carreira vão gostar dele no papel do vampiro, mesmo que ele sinta que pode estar se repetindo. "Eu não fazia TV há um tempo, e sei que esse é o tipo de série que as pessoas gostam que eu faça."

Zachary Quinto, de fato, parece perseguir (ou ser perseguido por) projetos que agradam ao público geek. Depois de Heroes, esteve em duas temporadas de American Horror Story, fez dois episódios de Hannibal (2013-2015) e assumiu o icônico papel de Spock nos filmes de Star Trek (ou Jornada nas Estrelas).

NOS4A2 é baseado em um livro de Joe Hill, escritor norte-americano conhecido por ser filho de Stephen King, mestre do suspense responsável por obras como O Iluminado, It - A Coisa, Christine - O Carro Assassino e Carrie, a Estranha.

A primeira temporada da série conta com dez episódios, que serão exibidos todas as segundas-feiras, às 22h30, no canal AMC. O lançamento no Brasil acontece apenas um dia depois de sua estreia nos Estados Unidos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.