Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAYCON SANTOS

Ex-BBB é denunciado por apologia a maus-tratos e crime contra a paz pública

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maycon durante confinamento no BBB19: ex-participante foi denunciado pelo Ministério Público - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maycon durante confinamento no BBB19: ex-participante foi denunciado pelo Ministério Público

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 21/5/2019 - 14h12
Atualizado em 21/5/2019 - 14h21

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Maycon Santos, que participou do Big Brother Brasil 19, por apologia a maus-tratos a animais e crime contra a paz pública. Durante sua participação no reality show da Globo, o vendedor de queijos disse que havia perdido a virgindade com uma cabra e afirmou ter amarrado bombinhas no rabo de um gato.

O inquérito foi aberto em fevereiro pelo delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP, após denúncias de entidades ligadas à causa de defesa animal. O registro da ocorrência contra Maycon foi feito pelo ativista Randel Silva.

"Verificamos os vídeos e ficamos indignados, pois lutamos diariamente contra os maus-tratos. Ver vídeos de alguém contando aos risos que colocou bombinha em rabo de gato em rede nacional é terrível. Isso é apologia e um péssimo exemplo", lamentou o militante pela causa animal ao Notícias da TV em fevereiro.

A petição do Ministério Público foi encaminhada na segunda (20) ao 16º Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que analisará se aceita a denúncia. O ex-BBB foi procurado pela reportagem do Notícias da TV, mas ainda não se pronunciou sobre o caso. Em suas redes sociais, ele também não comentou a denúncia.

Em entrevistas após sua saída do confinamento, Maycon afirmou que não entenderam o que ele quis dizer: "Falei algumas coisas que foram mal interpretadas, outras erradas, e não quero ser mal interpretado novamente". O vendedor também falou sobre perder virgindade com uma cabra. "Isso foi uma brincadeira e tenho a humildade de reconhecer que falei coisas erradas no programa", confessou.

Entenda as acusações contra o ex-BBB

Maycon comentou no Big Brother Brasil 19 que perdeu a virgindade com uma cabra. O assunto foi debatido inclusive pelos participantes do programa.

"Eu olho pra cara dele [Maycon] e eu lembro. É o negócio de estuprar boi, galinha, sei lá. Tudo bem é uma coisa que acontece muito no Brasil, é cultural. Mas é aquela coisa, isso é nojento. Você falar desse jeito rindo e achando o máximo o que você fez. É zoofilia isso, é sério. E você fala disso com a maior naturalidade?", disse Hana Khalil enquanto estava na casa.

O vendedor de queijos foi alvo de críticas logo na primeira semana do BBB19, quando disse ter feito uma "brincadeira" com gatos: "Se você coloca um adesivo no lado do gato ele fica andando meio assim, vocês já fizeram? E bombinha no rabo do gato, já colocaram?". Ao ouvir respostas negativas dos outros confinados, questionou: "Ninguém teve infância?".

Na ocasião, a ativista Luisa Mell se revoltou e chegou a publicar em seu Instagram o vídeo da conversa com um pedido: "Me ajudem a tirar esse idiota". Maycon foi o quinto eliminado do BBB19, saiu com 55,72% de rejeição em um paredão triplo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.