Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Injustiçado

Verão 90: João é condenado por assassinato e arruma briga na cadeia

Reprodução/TV Globo

João (Rafael Vitti) irá para a cadeia por crime que não cometeu e se irritará em Verão 90 - Reprodução/TV Globo

João (Rafael Vitti) irá para a cadeia por crime que não cometeu e se irritará em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 4/3/2019 - 6h37

João (Rafael Vitti) não vai conseguir se livrar da acusação de ter assassinado Nicole (Barbara França) e será condenado em Verão 90. Após ouvir depoimentos falsos de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Vanessa (Camila Queiroz), o juiz vai decidir que João deverá passar seis anos na cadeia. Ao chegar no local, ele estará irritado e discutirá com outros presos.

A situação de João se agravará quando todos descobrirem que ele foi atrás de Vanessa para tentar fazer com que ela o ajudasse e falasse a verdade. Isso será visto pelo juiz como tentativa de coação, o que pegará mal para o réu.

A advogada de João vai sugerir que ele assuma que cometeu o crime e diga que foi um acidente, porque assim ainda pode ter chances de escapar da cadeia. Mas o garoto vai negar e seguirá com sua versão de que não fez nada. 

O juiz e os jurados ouvirão os depoimentos de Janaína (Dira Paes) e Herculano (Humberto Martins), a favor do rapaz, e de Jerônimo e Vanessa, que mentirão e falarão que João é culpado. Logo depois, chegará a sentença.

"Os jurados decidiram, de acordo com as provas apresentadas, condenar o réu João Guerreiro pelo homicídio simples de Nicole Ferraz. Sentencio o réu a cumprir pena de seis anos de reclusão em regime fechado", dirá o juiz.

João ficará chocado, e Janaína desesperada. Ele será levado diretamente à cadeia, sob os gritos de "assassino" das pessoas do lado de fora do tribunal. Na prisão, João chorará e será provocado pelos presos.

"Aí, disseram que tu era artista? Que papo é esse aí, mané? Tu vai cantar pra gente dormir...", falará um deles. "Caraca, me meteram junto do Patotinha assassino. Tu pode ser famosão, mas quem manda na área sou eu", dirá outro presidiário.

João o encarará, com raiva. "Vai pro inferno!", mandará. "Tu ainda não sacou, não?? O inferno é aqui, mané!", comentará um dos presos. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 8 em Verão 90.

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.